Na semana passada, a notícia que a PlayTV estará deixando de exibir Bleach e Yu-Gi-Oh! teve uma grande repercussão na rede, deixando os fãs desanimados e ao mesmo tempo revoltados com a decisão. No anúncio publicado através do Facebook, o canal explicou que faria uma exibição especial dos dois animes ao longo deste mês, por conta do fim do contrato, ocasionando automaticamente a saída de ambos da programação.
Desde que a PlayTV começou exibir animes, o ANMTV sempre esteve muito próximo da direção do canal afim de estar sempre por dentro das novidades nesses acordos. Novamente, nós fomos atrás de um posicionamento oficial do canal, e explicaremos tudo a seguir.
Os animes vão sair da programação?
Infelizmente isso vai mesmo acontecer. Conforme já dito anteriormente, e agora confirmado de forma oficial pela PlayTV, o contrato de Bleach e Yu-Gi-Oh estão chegando na reta final do contrato, mas por questões financeiras, não serão renovados por enquanto. Inclusive, novas aquisições estão em vista pelo canal, contudo, ainda não será possível comprar nada novo.
O canal explica que a crise financeira e a falta de patrocinadores foram os principais motivos que impactaram nesta decisão, algo que fez uma grande falta nesta fase complicada. Apesar do futuro incerto, a PlayTV explicou que tem tentado buscar por alternativas para mudar isso, e que irá continuar se reorganizando para poder trazer novos episódios e/ou outros animes. Um prazo não pode ser dado no momento, pois isso depende de uma série de fatores que ainda estão em andamento.
Mesmo com todo esse cenário negativo, a PlayTV afirma que não pretende deixar de investir em animes, e destaca que sabe da importância deles para o público que acompanha o canal.
Como podemos perceber, a PlayTV, que é considerada a “salvadora” da TV paga por se arriscar a investir em animação japonesa num período em que os demais canais deixaram isto mais, ou totalmente de lado, não planeja abandonar o filão.
O público vai precisar ter um pouco de paciência e aguardar o desenrolar dos próximos capítulos.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.