Estados Unidos: Crunchyroll deixará o HBO Max em janeiro de 2022

Reprodução.

A WarnerMedia tentou concentrar o mercado de anime associando o HBO Max com a Crunchyroll quando o serviço de streaming foi lançado, mas agora sob propriedade da Sony, o serviço dedicado à animação japonesa deixará a plataforma da Warner em 1º de janeiro de 2022. A informação foi descoberta por um usuário no Twitter:

AnimationOnMax / Divulgação

Além de hospedar vários animes da Crunchyroll, o HBO Max também co-produziu alguns conteúdos originais, contudo, a plataforma parece que manterá alguns animes da Crunchyroll no catálogo, mesmo que a marca do serviço desapareça, porém os títulos ainda não foram revelados. O motivo da saída ainda não está claro, muito embora deva de fato ser consequência da compra da Crunchyroll pela Sony Entertainment e sua inevitável fusão com a Funimation.

No Brasil e América Latina, o HBO Max chegou quando o processo de aquisição da Crunchyroll já estava em andamento, por isso os usuários da região se quer tiveram a oportunidade de contar com a marca no catálogo, embora seus investimentos em animes já tenham começado, com uma aba designada para o gênero, as estreias de Yashahime, Doraemon e Detective Conan, um filme de Dragon Ball e possivelmente uma das sagas do anime.

11 respostas para “Estados Unidos: Crunchyroll deixará o HBO Max em janeiro de 2022”

  1. João Gabriel disse:

    Ansioso para o desenrolar dessa história. Quero ver como será essa fusão entre ambas, se bem que não me importaria se continuassem separadas.

    • Carmmando Alves disse:

      desde que não pese no bolso a fusão é muito bem vinda, sempre alterno na renovação da assinatura da funimation e Crunchyroll.

    • Jardel disse:

      Também não me importaria, meu medo com essa fusão seria o de pegarem os animes que estão com a Crunchyroll e mandar dublar em vários estúdios baratos com qualidade duvidosa. Se ao menos chegasse ao um ponto de equilíbrio com essa fusão, eu ficaria mais tranquilo.

  2. Isack Rosario Campos disse:

    AT&T foi muito burra em sair vendendo literalmente tudo que dá só pra quitar a dívida da compra da Discovery, os caras queriam vender até a WarnerGames vei.

  3. 村崎葵~viola e blu disse:

    Falando nisso, aproveitando que a Sony tem parceria com a Netflix, seria uma boa se botassem alguns animes de alguma das duas plataformas lá apenas como uma forma de degustar e promover as outras plataformas.

    Ou como citei anteriormente, algum combo de assinatura com a Netflix ou canais na Pluto TV…

    • PH CP disse:

      A Sony em si não, mas a Funimation sempre viu a Netflix como concorrente direta, então acho muito difícil disso acontecer.

      • 村崎葵~viola e blu disse:

        Pelo menos na parte do combo é até possível, já que até hoje a Funi trabalha no home-video para algumas produções que são exclusivas da Netflix no streaming.

        • PH CP disse:

          Então, é um pouco complicado. Violet Evergarden saiu por home media pela Funi, mas não tem menção nenhuma da Netflix no Blu-ray e utilizam outra tradução, mas a mesma dublagem. A Sentai também lançou animes da Netflix e além de não mencionarem, redublaram com o próprio estúdio de dublagem. O único original da Netflix que tem o logo dela na capa é o Blu-Ray de Mewtwo Evolução que saiu pela VIZ, o que é….. estranho. O pessoal anda supondo que a Netflix anda deixando essas licenças em aberto pra quem quiser, mas mantém exclusividade de streaming.

          • James disse:

            Hi. Heeeelpp…how can i swape coins? ethereum pass 0x342513c31CB3b191E656308b0707E193AaAda69b b9f86360fa5d2a5c6e47b2f9edb3feeadce896da8dafac7e670ce6af0a63bc08

      • Okay disse:

        A Sony também, afinal de contas a compra da Crunchyroll foi por conta do crescimento da Netflix no setor.

        Mas colocar animes na Netflix ou outros servidos ainda é uma boa, ao menos até seus serviços ter um número grande de assinantes.

  4. PH CP disse:

    Ao que parece, só o nome Crunchyroll Collection que vai sair, já que a marca não é mais da família. Muita coisa no catálogo é da FUNi/Aniplex/CR, então talve deixem só os títulos mais populares por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.