Especial Halloween: animes para (não) assistir no escuro

Por João Gabriel em

Reprodução.

Com o Halloween batendo na porta, fica a pergunta: você já decidiu o que vai assistir? Se não, venha conferir algumas das recomendações dos melhores animes de arrepiar no Dia das Bruxas.

  • Another – 12 episódios

Começando pelo mais famoso de todos, o indispensável anime para fãs do gênero: Another. Na trama, Koichi Sakakibara passa a morar em Yomiyama com seus avós maternos, enquanto seu pai está de viagem. Lá, acaba sofrendo um pneumotórax e, durante sua estadia no hospital, conhece Mei Misaki, uma estranha jovem com um macabro tapa-olho.

Ao começar a frequentar o colégio Yomi do Norte, passa a ver Misaki nas aulas, enquanto todos os outros estudantes não percebem sua presença e guardam um misterioso segredo sobre uma maldição envolvendo uma calamidade acontecida em sua classe no ano de 1972.

Another está disponível na Crunchyroll, com legendas em português.

Kadokawa / P.A Works / Divulgação

  • Higurashi: When They Cry – 50 episódios

Outro anime extremamente famoso do gênero é Higurashi: When They Cry (Higurashi no Naku Koro Ni). Na história, Keiichi Maebara se muda com sua mãe para a pacata vila de Hinamizawa. Com seus novos amigos, decide conhecer o festival anual de Watanagashi, uma tradição da vila.

Infelizmente, ele descobre que uma maldição assola a cidade e o festival, fazendo com que uma pessoa desapareça e outra morra. Tentando desvendar a causa, começa a mexer em coisas ocultas, provocando a amaldição que causa desespero e ondas homicidas nos moradores.

Com duas temporadas, o anime recebeu um remake pelo Studio Passione, também com duas temporadas (Gou e Sotsu).

A série clássica está disponível na Netflix, com legendas, e o remake na Funimation, com dublagem em português, áudio original e legendas.

07th Expansion / Studio Passione / Divulgação

  • Umineko: When They Cry – 26 episódios

Também da série de obras de terror da franquia When They Cry, a trama acompanha Battler Ushiromiya, membro da rica família Ushiromiya, que vai com todos os membros da família para uma ilha privada no mar.

No local, ocorre uma reunião de família para decidir sobre a divisão da herança da família após a morte de Kinzo, o patriarca. Para seu desespero, um tufão os prende na ilha e uma velha lenda da família descobre ser real. Uma bruxa, chamada Beatrice, ajudou Kinzo a enriquecer, mas, com sua morte, quer todo o ouro de volta e passa a assassinar os membros da família cruelmente e misteriosamente.

Umineko: When They Cry não está disponível oficialmente.

07th Expansion / Studio DEEN / Divulgação

  • Corpse Party: Tortured Souls – 4 episódios

Neste curto anime, acompanhamos um grupo de amigos que juram nunca se esquecer uns dos outros usando uma “simpatia”. No momento em que fazem tal promessa, um terrível terremoto acontece levando-os a um estranho e destruído local parecido com sua escola. Nesse lugar, os jovens estudantes estão destinados a um horrível final: a morte.

Corpse Party: Tortured Souls não está disponível oficialmente.

Team GrisGris / Asread / Divulgação

  • Yamishibai: Theatre of Darkness – Em andamento

A obra é uma série de curtas que, a cada episódio, contam diferentes histórias assustadoras e até horripilantes no estilo de teatro de papel. O anime conta com 9 temporadas até o momento, sendo uma ótima pedida para quem quer assistir algo de arrepiar sem muito compromisso.

Yamashibai: Theatre of Darkness está disponível na Crunchyroll, com áudio original e legendas em português.

ILCA / Divulgação

  • Shiki – 22 episódios

Mais uma ótima recomendação de uma história de terror: Shiki. A trama se passa na vila de Sotoba, quando uma série de misteriosas mortes passam a acontecer na região junto da chegada de uma família na abandonada mansão Kanemasa. Inicialmente, suspeitam de uma epidemia, mas logo percebem que não está certo.

Shiki não está disponível oficialmente.

Shinchosha / Daume / Divulgação

  • Hell Girl: Jigoku Shōjo – 90 episódios

Por último, mas não menos importante, temos o ótimo Hell Girl: Jigoku Shōjo. A história apresenta Ai Tenma, conhecida como “garota demônio”, que é capaz de levar as pessoas para o inferno através do site Jigoku Tsuushin. Todo e qualquer nome que for inserido no site está fadado ao sofrimento, assim como aqueles que o digitarem.

A série é episódica, onde vemos diferentes casos de pessoas que desejam se livrar daqueles que lhe causam problemas, entrando no dilema se vale a pena se destinar ao inferno por isso, além de acompanharmos o fim merecido de diversas pessoas.

A última temporada de Hell Girl: Jigoku Shōjo está disponível na Crunchyroll, com áudio original e legendas em português.

Aniplex / Studio Deen / Divulgação

Esperamos que encontre sua maratona para entrar no clima macabro de Halloween, além de ficar arrepiado em alguns momentos. E se prepare, pois teremos uma série de artigos temáticos dedicado ao Dia das Bruxas!

Comentários