A Epic Games (Fortinite) anuncia nesta quarta-feira (19) sua nova aquisição: o estúdio porto-alegrense Aquiris (Horizon Chase). Veja o Tweet:
I’m immensely-hugely-extraordinarily proud of our journey as @AquirisGS💙. Now, a new one begins. Excited to contribute to the Epic Games future! https://t.co/kJ8nsiwZrs
— Sandro Manfredini (@manfredini) April 19, 2023
Passando a se chamar Epic Games Brasil, o estúdio se tornou o primeiro da Epic da América Latina e se responsabilizará por criações no battle-royale que ofereçam “conteúdo e experiências inovadoras”.
Segundo Maurício Longoni, Ceo da Aquiris e atual diretor da Epic Games Brasil, comunica:
“Estamos muito felizes em usar nossa experiência com o uso do Unreal Engine no desenvolvimento de jogos para contribuir com o futuro de Fortnite. […] A AQUIRIS esteve na vanguarda do desenvolvimento de jogos no Brasil e na América Latina, e ser parte da Epic Games dará destaque aos desenvolvedores da região para toda a indústria.”
Ele enfatiza também o objetivo de criar títulos memoráveis, bem como a continuidade da operação desenvolvedora para Wonderbox, Horizon Chase 2 e Looney Tunes World of Mayhem.
O vice-presidente executivo de desenvolvimento de jogos da Epic Games, Alain Tascan, complementa o comunicado e diz:
“Vimos em primeira mão o enorme talento da equipe da AQUIRIS na criação de jogos inovadores que atraem um público global e estamos animadíssimos em receber todos na Epic Games. […] Esperamos que a criação da Epic Games Brasil nos dê acesso ao imenso talento que a região tem a oferecer e nos ajude a marcar presença na América Latina.”
A relação entre os estúdios começou a partir de um antigo acordo assinado para a criação de jogos multiplataforma em abril de 2022, tendo agora a formalização da aquisição sem informar valores e prazo para a conclusão da compra.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.