Duna: diretor comenta sobre adaptação para os cinemas

Warner Bros. / Divulgação

Em entrevista ao IndieWire, o diretor Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049), comentou a respeito da nova adaptação de Duna para os cinemas e o quanto buscou tornar este seu “melhor filme pop”.

Antes de falar sobre Duna, o cineasta lembrou do fraco desempenho de Blade Runner 2049, que arrecadou US$ 260 milhões nas bilheterias mundiais em 2017, justamente por se mostrar inacessível ao grande público; ao longo dos quatros anos em que esteve imerso no desenvolvimento da adaptação da obra de Frank Herbert, Villeneuve tratou de mudar a direção quanto a isso.

“Quando li o livro, imagens surgiam na minha cabeça e quis trazer essas imagens do adolescente dentro de mim. Desde o início, concordei em fazer um filme PG-13, pois é diferente na forma e ritmo de como a história é contada. Fazer uma versão sombria de Dune, que satisfizesse somente os fãs mais radicais teria sido simples. Tornar o filme acessível na medida em que precisávamos manter às raízes do livro original que foi um desafio”. disse o diretor.

Duna chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (21).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.