DB Super: Toei fala sobre exibições ilegais do último capítulo

Divulgação. © Akira Toriyama / Toei Animation

O último capítulo de Dragon Ball Super está programado para ser transmitido no Japão este mês, e tal acontecimento vem deixando fãs ao redor do mundo numa enorme expectativa, em alguns casos até de forma exagerada conforme vamos explicar agora. Em alguns países da América Latina, grupos estão organizando encontros em praças públicas, eventos, e acredite, até mesmo estádios, tudo para acompanhar, com ares de final da Copa do Mundo, o último capítulo do anime.

Essa atitude inusitada vem sendo realizada por pessoas que não tem vergonha de demonstrar seu fanatismo pela série, e ao mesmo tempo, perceberam que seria possível faturar de alguma forma com a ideia. Questionada pelo ANMTV Latino, a Toei deu a seguinte declaração:

“Nossa equipe esteve em reunião o dia inteiro para decidir o que fazer sobre estas exibições ilegais, que não foram em nenhum momento autorizadas por nós”.

Horas depois, a filial do estúdio nas Américas nos enviou um comunicado oficial em inglês e espanhol, que também pode ser visto em suas redes sociais, repudiando este acontecimento. Para ler na íntegra clique aqui. Aqui no Brasil, não tivemos nenhum fato similar, e ao que parece, estas exibições estão limitadas apenas a alguns países hispânicos. Não que em nosso país a ilegalidade seja algo inexistente, mas será que é preciso ir tão longe assim por um anime?

Dragon Ball Super se despede da TV dia 25 de março.