Dragon Ball: franquia continua lucrativa para a Toei Animation

Toei Animation / Divulgação

Em seu mais recente relatório financeiro onde destaca os resultados de abril a junho deste ano, a Toei Animation revelou que Dragon Ball ainda é uma de suas maiores fontes de lucro anual, isso apenas no Japão, mas no mercado exterior, a situação é um pouco diferente. A franquia foi desbancada por One Piece neste trimestre, que lucrou cerca de 857 milhões de ienes. Já Goku e sua turma vem logo atrás, com 566 milhões de ienes, a frente de Pretty Cure e Sailor Moon.

Em termos de vendas domésticas, Dragon Ball conseguiu lucrar cerca de 2,5 bilhões de ienes, em seguida temos One Piece, com 1,0 bilhão de ienes, seguido por Pretty Cure e Cavaleiros do Zodíaco, ambos conseguiram arrecadar menos de um bilhão de ienes. No caso de Dragon Ball, o baixo faturamento no mercado internacional deve-se ao fato de que nenhum jogo foi lançado até o momento, apenas no ano passado quando a Bandai anunciou Dragon Ball FighterZ, algo que impulsionou ainda mais as vendas.

O quadro deverá mudar com a chegada de Dragon Ball Z: Kakarot, e a Toei já prevê uma melhora nos lucros vindos do mercado exterior quando isso acontecer. Depois de Dragon Ball Super e do filme Dragon Ball Super: Broly, a Toei Animation ainda não anunciou a produção de nenhuma outra série da franquia, mas é esperado que mais adiante, decida produzir alguma novidade, já que a criação de Akira Toriyama ainda rende muito dinheiro para o estúdio.