Disney Plus: serviço já atraiu quase 8 milhões de novos assinantes

Disney / Divulgação

A Walt Disney Company divulgou nesta última quarta-feira (11) os números referentes à adesão de assinantes ao serviço de streaming Disney+ que foram contabilizados durante uma reunião de acionistas da empresa. Segundo informações da Variety, o Disney+ já arrematou cerca de 7,9 milhões de assinantes no segundo trimestre fiscal deste ano , superando as estimativas de analistas, que tinham como meta 5,2 milhões.

De acordo com dados obtidos pelo último relatório fornecido pela Disney, o serviço passa agora a contar com 137,7 milhões de assinantes em nível mundial, descontando-se os êxitos atingidos por outras plataformas “irmãs” como ESPN+ e Hulu, que totalizam respectivamente 22,3 milhões e 45,6 milhões de assinaturas.

As estatísticas surpreenderam em certo grau e aliviaram a preocupação de investidores e executivos de Hollywood, que vinham observando com dúvidas o potencial lucrativo do investimento. Christine McCarthy, chefe financeira da companhia, tem a expectativa que a plataforma receba um aumento de adesões ainda maior durante o segundo semestre de 2022, de tal modo que a Disney reforçou a promessa feita à Wall Street que até 2024 o Disney+ alcançará um valor entre 230 milhões e 260 milhões de usuários, uma audiência bem maior que os 90 milhões inicialmente visados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.