
Disney / Divulgação
A Walt Disney Company divulgou nesta última quarta-feira (11) os números referentes à adesão de assinantes ao serviço de streaming Disney+ que foram contabilizados durante uma reunião de acionistas da empresa. Segundo informações da Variety, o Disney+ já arrematou cerca de 7,9 milhões de assinantes no segundo trimestre fiscal deste ano , superando as estimativas de analistas, que tinham como meta 5,2 milhões.
De acordo com dados obtidos pelo último relatório fornecido pela Disney, o serviço passa agora a contar com 137,7 milhões de assinantes em nível mundial, descontando-se os êxitos atingidos por outras plataformas “irmãs” como ESPN+ e Hulu, que totalizam respectivamente 22,3 milhões e 45,6 milhões de assinaturas.
As estatísticas surpreenderam em certo grau e aliviaram a preocupação de investidores e executivos de Hollywood, que vinham observando com dúvidas o potencial lucrativo do investimento. Christine McCarthy, chefe financeira da companhia, tem a expectativa que a plataforma receba um aumento de adesões ainda maior durante o segundo semestre de 2022, de tal modo que a Disney reforçou a promessa feita à Wall Street que até 2024 o Disney+ alcançará um valor entre 230 milhões e 260 milhões de usuários, uma audiência bem maior que os 90 milhões inicialmente visados.
Notícias relacionadas
HBO Max se aproxima dos 80 milhões de assinantes
Marca vem crescendo continuamente no mercado
HBO Max atingiu 73,8 milhões de assinantes em 2021
Plataforma teve crescimento acima do esperado