Disney+: pesquisa revela preferência dos assinantes

Disney / Divulgação

Recentemente o serviço de streaming Disney+ alcançou a marca de 118 milhões de assinantes em seus 2 anos de existência, e uma nova pesquisa revelou o que parte do público já desconfiava em relação às atrações mais assistidas na plataforma, via Variety.

De acordo com informações e dados analisados obtidos pela agência Whip Media, produções da Marvel Studios estão entre as mais populares entre os usuários, sendo a razão de interesse de 63,5% dos participantes da pesquisa ao assinarem o serviço; 8,5% dos que colaboraram também afirmaram que conteúdos baseados em super-heróis foram os únicos motivos que os levaram a aderir ao streaming. A pesquisa foi feita entre os dias 19 e 20 de novembro com 700 usuários do aplicativo US TV Time.

Além disso, 55% dos entrevistados declararam que filmes, séries e animações da Marvel são um dos principais atrativos para seguirem consumindo o serviço, embora não o único fator de incentivo; 20% alega assistir apenas os programas desenvolvidos pela Marvel. Entre as produções da Marvel, foi apontado que WandaVision foi a mais assistida com 72,4% de preferência, seguida por Loki em segundo com 66,7% e Falcão e o Soldado Invernal na terceira posição com 64,7%.

A pesquisa apontou também que a maior queixa atualmente dos usuários é a falta de conteúdos originais o suficiente, e que a mais recente produção da Marvel que chegou ao catálogo, Gavião Arqueiro, estrelada por Jeremy Renner despertou o interesse de 65,9% dos espectadores e uma rejeição de 9,8%, indicando pessoas que não irão dar uma chance a série. Foi revelado também que até o momento a plataforma acumulou o valor de US$ 18,5 bilhões, um acréscimo de US$ 3,8 bilhões em relação ao ano anterior.

3 respostas para “Disney+: pesquisa revela preferência dos assinantes”

  1. Caio disse:

    Esse é o problema de focar em conteúdo family friend, a maioria dos lançamentos originais são pra crianças ou pré-adolescentes.

  2. Matheus Motta Silva disse:

    Marvel+

  3. Blader Dudu disse:

    Nem Star Wars entrou na preferência, só a Marvel que tá carregando nas costas esse serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.