Disney está negociando para voltar a licenciar seus conteúdos na Netflix

Reprodução.

Durante a reunião com o objetivo de apresentar os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2023, o CEO da The Walt Disney Company – Bob Iger – confirmou que sua companhia está em negociações sobre voltar a licenciar suas produções no catálogo da Netflix. (via: Deadline)

No entanto, Bob esclareceu que suas principais marcas Pixar; Marvel e Star Wars não estão na discussão. Segundo o CEO, estes títulos estão muito bem sendo exclusivos de sua própria plataforma:

“Não esperaria que lhes licenciássemos as nossas principais marcas. Obviamente, essas são vantagens competitivas e diferenciais para nós. Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, por exemplo, estão todos indo muito, muito bem em nossa plataforma e não vejo por que, basicamente, para encontrar dinheiro deveríamos fazer isso quando são elementos realmente importantes para o atual e futuro do nosso negócio de streaming”.

A estratégia da Disney é diferente do que, por exemplo, a Warner Bros. Discovery vem realizando. David Zaslav vem licenciando produções da DC Comics, Cartoon Network, entre outros em plataformas como Netflix e Amazon Prime Video. Resta esperar se Bob Iger realmente manterá seus principais trunfos guardados ou se irá ceder à necessidade de obter lucro.

Por enquanto, não foi confirmado quais produções da Disney poderão chegar ao catálogo da Netflix.