Disney+ Day: o que esperar do evento

Por Erick Ferreira em

Disney / Divulgação

O Disney+ realizará nessa sexta-feira (12) o Disney+ Day em comemoração aos dois anos de lançamento do serviço de streaming e em celebração à sua chegada na Coréia do Sul, Taiwan e Hong Kong.

Ainda que não tenham sido divulgados detalhes sobre o formato do evento, já sabemos que diversos novos conteúdos de todas as marcas do serviço (Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic) chegarão ao catálogo. Para que você fique por dentro dessas novidades, preparamos uma lista com algumas das prováveis novidades.

Estreia de filme: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Marvel Studios / Divulgação

Uma das estreias mais esperadas do evento, o Disney+ finalmente disponibilizará Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. No filme, quando o personagem título é atraído para a organização clandestina dos Dez Anéis, ele é forçado a enfrentar o passado que pensava ter deixado para trás. Dirigido por Destin Daniel Cretton e protagonizado por Simu Liu, o elenco conta com Awkwafina (Asiáticos Podres de Ricos), Tony Leung (Amor à Flor da Pele) e Michelle Yeoh (O Tigre e o Dragão).

Estreia de filme: Jungle Cruise

Disney / Divulgação

Inspirado no brinquedo dos parques da Disney de mesmo nome, a trama de Jungle Cruise acompanha Frank (Dwayne Johnson), um capitão de um barco em uma atração turística, quando ele conhece Lily (Emily Blunt), uma exploradora que contrata seus serviços para comandar uma expedição em busca de um misterioso segredo.

Estreia de filme: Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar

Disney / Divulgação

A franquia Esqueceram de Mim retorna com Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar, filme original do Disney+. Max Mercer, de dez anos, é deixado em casa sozinho quando sua família sai de férias para Tóquio. Assim como nos filmes originais, Max se diverte fazendo o que quer enquanto está sozinho, mas logo deve defender sua casa de ladrões que querem roubar uma relíquia de família. Max é interpretado por Archie Yates (Jojo Rabbit) e os bandidos são Ellie Kemper (Unbreakable Kimmy Schmidt) e Rob Delaney (Deadpool 2).

Estreia de curta-metragem: Olaf Apresenta

Disney+ / Divulgação

Em Olaf Apresenta, o amado boneco de neve de Frozen reconta cinco histórias clássicas da Disney: A Pequena Sereia, Moana, O Rei Leão, Aladdin e Enrolados. Fábio Porchat retorna como dublador de Olaf.

Estreia de curta-metragem: Oi, Alberto

Disney / Reprodução

O Disney+ também estreará um curta-metragem derivado da animação Luca, da Pixar, intitulado Oi, Alberto (Ciao Alberto). Na animação, que é estrelada por Alberto (melhor amigo de Luca no filme original), retornamos à Portorosso e acompanhamos sua nova vida como pescador.

Estreia de curtas-metragens

Disney / Divulgação

Durante o Disney+ Day, o serviço de streaming também vai disponibilizar diversos curtas-metragens animados que ainda não haviam sido adicionados ao catálogo, como Frozen Fever, Feast e Paperman.

Estreia de série: O Mundo Segundo Jeff Goldblum (2ª temporada)

Disney / Divulgação

Teremos a estreia da segunda temporada de O Mundo Segundo Jeff Goldblum, série original da National Geographic para o Disney+. Nessa série, acompanhamos o ator Jeff Goldblum compartilhando conhecimentos aleatórios e sua visão excêntrica sobre o mundo. No Disney+ Day serão disponibilizados os 5 primeiros episódios da segunda temporada.

Estreia de série: Entre Laços

Disney / Divulgação

Em Entre Laços, nova série original latina do Disney+, conhecemos Allegra (Carolina Domenech), uma garota de 16 anos apaixonada por musicais e comédias românticas e que sonha em ser uma grande atriz e fazer parte da companhia Eleven O’clock. No entanto, as coisas mudam quando Allegra encontra uma pulseira misteriosa escondida em sua casa, que a leva a 1994.

Conteúdos especiais

Disney / Lucasfilm / Divulgação

Além das estreias mencionadas, o Disney+ Day também trará dois conteúdos documentais:

  • Um especial do universo de Star Wars sobre as origens e o legado do caçador de recompensas Boba Fett, em preparação para a estreia de O Livro de Boba Fett, em 29 de dezembro;
  • Um especial do MCU que, segundo divulgado pela Disney, dará uma prévia animadora sobre o futuro do universo Marvel dos cinemas e no Disney+.

Estreias do Star +

Disney / Divulgação

Apesar do Disney+ Day ser uma comemoração mundial, nem todos os conteúdos disponibilizados internacionalmente chegarão ao Brasil por meio do Disney+ devido às restrições de conteúdo da plataforma. Felizmente, a Disney anunciou que esses conteúdos chegarão por meio do Star +. Confira as estreias do serviço que também acontecerão no dia 12/11:

Estreia de curta-metragem: Os Simpsons em Plusniversário

Star+ Divulgação

Um novo curta-metragem de Os Simpsons será adicionado ao catálogo do Star+. Em comemoração ao Disney+ Day, Os Simpsons farão um crossover com as grandes marcas da Disney.

Estreia de série: Dopesick

Hulu / Divulgação

Em Dopesick, acompanhamos uma investigação sobre como uma empresa desencadeou a pior epidemia de drogas da história estadunidense. A série, que é protagonizada por Michael Keaton (Homem-aranha de Volta ao Lar), conta com um grande elenco, com nomes como Rosario Dawson (Asoka), Will Poulter (recentemente anunciado como o Adam Warlock do MCU) e Kaitlyn Dever (Inacreditável). Nos EUA, Dopesick será exibida pelo Hulu, mas chega ao Brasil pelo Star+.


O Disney+ Day acontece nessa sexta-feira (12). Durante a abertura, serão divulgadas notícias, prévias, trailers e clipes com a equipe criativa e com estrelas do Disney +. Fique ligado no ANTMV e confira todas as novidades do evento.

Comentários