Disney+ anuncia animes em seu catálogo

Reprodução.

Nesta quinta-feira (14), o serviço de streaming Disney+ anunciou que irá distribuir alguns animes mundialmente em seu catálogo, um investimento esperado, mas ao mesmo tempo inesperado para seus assinantes.

Confira os títulos já confirmados em seu catálogo:

  • Summer Time Rendering (2022)

Ainda sem estúdio revelado, o anime seguirá a história de Shinpei que retorna a sua cidade natal após descobrir a morte de sua amiga. Depois de reunir seus velhos amigos, começa a preparar o funeral, mas algo de estranho começa a surgir embaixo dessa ilha.

  • Black Rock Shooter: Dawnfall (2022)

Ainda sem muitas informações, o anime será em CG e faz parte da franquia multimídia Black Rock Shooter criada por huke (Steins; Gate).

huke / Ordet / A-1 Pictures / Divulgação

  • Tatami Time Machine Blues

Com produção do estúdio Science Saru (Keep Your Hands Off Eizouken!), o anime é a continuação oficial de The Tatami Galaxy. Na história, o estudante Ozu acaba quebrando o controle remoto do único ar-condicionado de onde mora no meio de um caloroso verão. Quando um viajante do tempo de 25 anos no futuro chega, ele decide tentar voltar no tempo e impedir que ele mesmo quebre o controle.

  • Twisted Wonderland

Ainda sem nenhuma informação, a produção deste anime foi anunciada hoje (14). A animação será baseada no jogo de mesmo nome produzido pela Disney com design de personagens da autora de Black Bluter.

Como nenhum deles estreou ainda, é possível que o Disney+ transmita-os simultaneamente durante sua exibição no Japão. Ainda não se tem nenhuma informação sobre dublagem.

Os animes citados não possuem previsão de estreia para o Disney+.

34 respostas para “Disney+ anuncia animes em seu catálogo”

  1. Luiz Henrique Piza disse:

    Disney+ fazendo simulcast wtf

  2. Lien, o Viciado em TWST disse:

    Vem com tudo anime de Twisted Wonderland

  3. Yellow Hair disse:

    Meu medo é a Disney fazendo edições nesses animes

    • Nightwalker disse:

      Verdade o que fizeram com a abertura do anime do Stitch foi Triste….

    • 村崎葵~viola e blu disse:

      O que me choca mesmo é a Disney ter adquirido essa temporada de BRS, ainda porque a personagem titular tem aparência jovial e geralmente aparece vestindo roupas curtas até menores que a desse pôster.
      Eu até não me preocuparia tanto pois tem algumas produções pesadas na plataforma como alguns filmes de Star Wars, mas pelo menos pra mim isso tem mais cara de Star+ do que de Disney+, apesar de no caso do feed americano o Star ser apenas uma divisão da Disney+. Mas ainda assim acho bastante que isso pode fazer parte do catálogo principal…

      • Nightwalker disse:

        Deverá ir pro Star+ as produções mais adultas embora eu ache que a Disney poderia ter pego os direitos de Shinkalion, Monster Hunter Stories, Card Fight Vanguard e Jewel Pets para colocar somente no Disney + e deixando títulos Pesados para o Star + como por exemplo Silent Mobius, Macross 7 e Blue Seed se no futuro forem trazer estes títulos para a plataforma.

      • Nightwalker disse:

        Incrível como os animes estão chegando a outros serviços de streaming além da Netflix e Crunchyroll e assim já podemos afirmar que estamos tendo um Novo BOOM dos animes via Streaming

        Espero que outros serviços se rendam aos animes como Apple TV, Paramount + e quem sabe o HIDIVE venha de forma Decente.

      • Nightwalker disse:

        Olhaaaa eu não duvido que a Disney daqui pra frente de uma de Kirby e saia engolindo Várias licenças de Animes Infantis para o catálogo tipo Doraemon, Jewel Pets e Shinkalion

  4. Nightwalker disse:

    Que Maravilhoso Disney trazendo animes, espero que possam conseguir licenças de títulos da TV Tokyo e da SentaiFilmworks no Futuro para quem sabe termos KON no catálogo do Disney +

    E que venham Stitch Anime e Vingadores do Futuro com os dubladores dos Filmes

    • Eryk Oliveira disse:

      TV Tokyo e Sentai?

      Cê tá brincando, não é?

      Quero dizer… A DISNEY?!

    • 村崎葵~viola e blu disse:

      O problema é quando a Sentai sequer licencia K-On no nosso território.
      Mas ao que dá pra saber, na Europa a Funimation licencia a série, o que poderia facilitar o lançamento da série por aqui enquanto a outra empresa não age.

  5. Blu3s disse:

    E Fireball foi esquecido no churrasco pelo visto… os únicos animes que me interessariam talvez com envolvimento de franquias da Disney seria uma adaptação em anime dos mangás de Kingdom Hearts, uma versão em anime de Big Hero 6 ou até um reboot em forma de anime do Homem Aranha japonês, espero que um dia algum desses seja possível, agora que a produtora resolveu mostrar que dá bola para essas produções.

    • Nightwalker disse:

      Como a gente é fan de Megaman eu gostaria Demais que a Disney possa um dia pegar os direitos de TODAS temporadas de Rockman EXE e Megaman Starforce pra podermos ver o final do anime dublado em Português e com toda a qualidade da TV Group Digital.

      • Blu3s disse:

        O problema também é que a maioria desses episódios podem nem sequer estar em HD, além de que eles foram feitos para promover um jogo na época. Sem um produto para promover, não tem um porquê da Disney correr atrás desses animes pra trazer para cá.

    • Nightwalker disse:

      Anime 2D de Kingdom Hearts seria PERFEITO

  6. Eryk Oliveira disse:

    A Disney está insana!

    Mas fico me perguntando como vai ser a classificação indicativa desses animes?

  7. Endo Torres disse:

    Eu imaginei que eles iriam trabalhar com lance mais infantil como Doraemon, mas acho que por começo pode ser interessante.

  8. King Strife disse:

    Bem que eles poderiam lançar Twisted Wonderland oficialmente no ocidente, e também os outros jogos deles de celular que são exclusivos do Japão.

  9. WHAT disse:

    Disney precisa mesmo de algumas novidades para atrair o público, ainda está muito cru o serviço.

  10. Daniel Santos disse:

    Putz, a Disney meteu a mão na continuação de Tatami Galaxy

  11. Isack Rosario Campos disse:

    Disney+ com simulcast vai ser algo bem dahora ein. Isso é, se não editarem os episódios e nem cagar nas traduções…

  12. Juarez Joestar disse:

    Black Rock Shooter conbina bem, ja que tem Shoujo-ai na trama, a Disney gosta de um lacre.

    • Anthoni Vedovato disse:

      EU ME RECUSO!!! BRS é Diva! Não pode ficar com esses desgraçados que tiraram tudo de bom do próprio canal de Tv Paga Deles!!!

      #AbaixoAoDisneyPlus

  13. Rafinha disse:

    Será que K-ON! virá agora? embora tenha passado no Disney Channel do Japão vou encarar isso como um fato isolado.

    Mas tenho preocupações da Disney comprar os direitos exclusivos de títulos importantes pra meter na gaveta dela os animes e assim ninguém mais ter como explorar o titulo mundialmente por anos ou décadas. E ela tem poder financeiro pra isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.