Poderia o Gloob, novo canal infantil da Globosat, realmente desbancar a hegemonia do Discovery Kids entre os canais infantis? Pessoas ligadas ao mercado de TV paga apontam que com o tempo isso pode acontecer. De acordo com nota publicada pela coluna Outro Canal do jornal Folha de S. Paulo, alguns fatores indicam isso, o primeiro deles que o Gloob está sendo oferecido de graça a todas as operadoras e grande parte delas já fechou contrato.
O segundo e, talvez, mais importante é sua chegada aos pacotes básicos, algo que já acontece com o Discovery Kids, e isso provavelmente ajuda e muito em sua audiência (é o único canal infantil no pacote básico da NET), mas agora terá que dividir essa fatia com Gloob, que será disponibilizado tanto nas versões HD quanto SD.
Com o tempo, a cria da Globosat poderá ser o único infantil a estar presente nos pacotes básicos de todas as operadoras de TV por assinatura, graças a essa disponibilidade sem custo. Os dois lados (Discovery Kids e Gloob) negam tais especulações, mas isso só o tempo poderá afirmar.
Há quem aposte que o Gloob tem tudo para decolar, inclusive por conta dos conteúdos já adquiridos e isso até divide opiniões. Os que tem filhos acham que é uma nova opção na TV, com atrações que superam as do rival, e o que difere ambos é justamente isso: enquanto um parece querer atingir um determinado público, o outro se foca em algo mais além. Já o lado crítico não gosta da proposta do Gloob e o vê como uma cópia nacional do Discovery Kids.
Maiores conclusões só podem ser tiradas quando o Gloob for lançado no dia 1º de junho. Uma coisa é certa: a Globosat não joga pra perder e certamente haverá uma mudança no comportamento dos canais infantis na disputa pelo ibope.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.