Durante uma coletiva de imprensa realizada no Japão, o diretor e roteirista da franquia de filmes Jogos Mortais (Saw), James Wan, declarou estar interessado em fazer um remake do longa-metragem Ninja Scroll, criado por Yoshiaki Kawajiri. O diretor está no país promovendo seu mais recente filme, Sobrenatural (Insidious).
Na coletiva, os jornalistas perguntaram-lhe se estaria interessado em trabalhar em alguma adaptação cinematográfica baseada em mangá ou que tenha como referência a cultura japonesa. Wan respondeu:
“Gosto muito de anime e mangá. Em especial, de ninjas. Se fosse possível, eu faria o remake de Ninja Scroll, um anime muito conhecido nos Estados Unidos”.
Não é de hoje que se fala em um live action de Ninja Scroll. Em 2008, havia sido noticiado que a Warner comprou os direitos para o cinema e teria como produtor o ator Leonardo DiCaprio.
Ninja Scroll conta a história de um ninja de aluguel chamado Jubei é forçado a lutar contra um antigo inimigo que está tentando tomar o governo japonês. Aqui no Brasil foi um dos primeiros animes a ser lançado em vídeo. Em 2003, o estúdio Madhouse, responsável pelo longa, produziu uma série de 13 episódios baseado no filme de 1993. O cofundador do estúdio, Masao Maruyama, trabalha na produção de um segundo filme ainda sem roteiro.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.