Delicious in Dungeon lidera receitas da Kadokawa no primeiro trimestre fiscal de 2024
A Kadokawa, conglomerado de mídia japonês, divulgou recentemente os resultados de suas franquias mais lucrativas para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2024, correspondente ao período de 1º de abril a 30 de junho de 2024. De acordo com o relatório, Delicious in Dungeon (Dungeon Meshi) se destacou como a principal franquia da empresa, gerando 2 bilhões de ienes (aproximadamente 13,6 milhões de dólares) em receitas. A série dominou tanto a categoria de “Publicação” (incluindo mangá e light novels) quanto a de “Anime/Filme” (abrangendo TV, streaming e Blu-rays).
Em segundo lugar, está KonoSuba, que arrecadou cerca de 1 bilhão de ienes (aproximadamente 6,8 milhões de dólares). Apesar de representar menos da metade da receita gerada por Delicious in Dungeon, a franquia continua sendo uma das mais populares e bem-sucedidas da Kadokawa, impulsionada especialmente por sua adaptação para anime.
O terceiro lugar no ranking foi ocupado por Oshi no Ko, cuja adaptação para anime teve um grande impacto, embora as vendas do mangá não tenham sido incluídas no cálculo, já que os direitos pertencem à editora Shueisha.
A segunda temporada de Delicious in Dungeon já está confirmada, mas ainda não possui data de estreia definida. A primeira temporada está disponível na Netflix com dublagem e legendas em português.
Notícias relacionadas
Delicious in Dungeon: mangá é premiado no Japão
Na quarta-feira (5) foram anunciados os vencedores da 55ª edição do Seiun Awards, que premiou o mangá Delicious in Dungeon (Dungeon Meshi), de Ryoko Kui, na categoria de Melhor Quadrinho, via Comic Natalie. A obra competiu contra títulos de peso como Hyperinflation e a adaptação em mangá de The Mandalorian. Meshi foi publicado na revista […]
Delicious in Dungeon: 2ª temporada é anunciada
Nova temporada não possuí previsão de estreia