Delicious in Dungeon lidera receitas da Kadokawa no primeiro trimestre fiscal de 2024

Studio Trigger / Divulgação

A Kadokawa, conglomerado de mídia japonês, divulgou recentemente os resultados de suas franquias mais lucrativas para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2024, correspondente ao período de 1º de abril a 30 de junho de 2024. De acordo com o relatório, Delicious in Dungeon (Dungeon Meshi) se destacou como a principal franquia da empresa, gerando 2 bilhões de ienes (aproximadamente 13,6 milhões de dólares) em receitas. A série dominou tanto a categoria de “Publicação” (incluindo mangá e light novels) quanto a de “Anime/Filme” (abrangendo TV, streaming e Blu-rays).

Kadokawa / Divulgação

Em segundo lugar, está KonoSuba, que arrecadou cerca de 1 bilhão de ienes (aproximadamente 6,8 milhões de dólares). Apesar de representar menos da metade da receita gerada por Delicious in Dungeon, a franquia continua sendo uma das mais populares e bem-sucedidas da Kadokawa, impulsionada especialmente por sua adaptação para anime.

O terceiro lugar no ranking foi ocupado por Oshi no Ko, cuja adaptação para anime teve um grande impacto, embora as vendas do mangá não tenham sido incluídas no cálculo, já que os direitos pertencem à editora Shueisha.

A segunda temporada de Delicious in Dungeon já está confirmada, mas ainda não possui data de estreia definida. A primeira temporada está disponível na Netflix com dublagem e legendas em português.