Death Note: Sequência do live-action da Netflix será mais fiel ao mangá

Por Eder Rodrigues em

Netflix / Divulgação

O filme live action de Death Note produzido pela Netflix, deixou os fãs desanimados e aborrecidos por conta da péssima adaptação de um dos mangás mais aclamados por sua história envolvente, com tramas psicológicas e afins. Apesar da péssima recepção, a plataforma de streaming anunciou uma sequência para o longa, o que deixou o público ainda mais chocado. Porém pode haver uma esperança de um filme melhor.

O roteirista Greg Russo (Mortal Kombat 2021) revelou em uma entrevista ao site We Got This Covered, que Death Note 2 vai ser muito fiel ao material original e que isso será um grande enredo para a sequência do longa.

É engraçado porque parece uma mudança de género, mas na verdade, tudo se resume às mesmas coisas […] É sobre trazer uma incrível peça de propriedade dos fãs e tentar fazer isso da maneira certa. E Death Note, eu sou um grande fã do mangá, sou um grande fã do material de origem original e acho que é um dos melhores mangás já escritos, disse Greg.

Russo ainda completou dizendo toda a polêmica envolvendo o primeiro longa e sobre o que virá a seguir:

“Então, para mim, não desempenhei nenhum papel em Death Note, o primeiro filme que a Netflix fez, eu entrei com uma espécie de ponto de vista sobre o que eu queria fazer numa continuação. E parte disso é que eu quero voltar ao material de origem. Esperançosamente, haverá mais informações sobre isso em breve, mas vai ser… não vai ser exatamente o que vocês estão esperando. E quero dizer isto de uma forma muito atraente.”

O live action de Death Note da Netflix, baseado no mangá escrito por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata para a Wekly Shonen Jump, foi lançado em 2017 e contou em seu elenco com Nat Wolff, Keith Stanfield, Margaret Qualley, Shea Whigham, Paul Nakauchi e Willem Dafoe.

Death Note 2 ainda não tem data de estreia revelada pela Netflix.

Comentários