Death Note: primeiras críticas reprovam live-action

Divulgação. © Netflix

Com estreia marcada para esta sexta-feira (25) na Netflix, acabam de surgir as primeiras críticas americanas da adaptação em live-action de Death Note, e para a tristeza dos milhares de fãs em todo o mundo, reprovam quase que por unanimidade a produção.

As primeiras impressões vem de portais de renome na imprensa internacional. Abaixo você confere alguns dos comentários:

  • “Uma história hollywoodiana previsível sobre os riscos da justiça vigilante e poder absoluto, mas não funciona. As mortes nem são tensas ou divertem.” (The Wrap)
  • Um filme que falha miseravelmente com o tom, desperdiçando ainda performances e trazendo uma carta branca de violência mas sem nexo nenhum” (IndieWire)
  • Existe muito um clima melodramático teen condensando a história do mangá de uma maneira que não satisfaz. Os dois protagonistas não impressionam em nada, o trabalho de melhorar tudo fica a cargo mesmo dos coadjuvantes. Salvo Willem Dafoe como Ryuk.” (IGN)

Já no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, Death Note conta com média de apenas 33%, e 50% perante os fãs que já assistiram ao longa.

Vale lembrar que anteriormente o filme seria produzido para os cinemas pela Warner Bros, que resolveu abandonar o projeto, sendo resgatado pela Netflix. Em outro momento os criadores da obra aprovaram a adaptação.