DC Studios: James Gunn comenta sobre alguns projetos anunciados do DCU

Warner Bros. / Divulgação

O DCU teve seu início em dezembro de 2024 com a estreia de Comando das Criaturas, em julho teremos Superman nos cinemas e em agosto a nova temporada de Pacificador. 2026 também há projetos anunciados, como Lanterns, Supergirl: Mulher do Amanhã e Cara-de-Barro. Porém, outros projetos haviam sido anunciados mas não houveram novas atualizações sobre os mesmos.

James Gunn e Peter Safran já haviam dito que todo filme ou série apenas iriam iniciar os trabalhos após receberem um bom roteiro e parece que algumas produções estão com dificuldades nisso. Em um artigo, publicado pelo THR, os chefes da DC Studios refletem sobre alguns destes títulos, como Waller; Gladiador Dourado e Monstro do Pântano. Confira:

  • Waller: “Tentamos algumas vezes, mas ainda não conseguimos pousar. Waller tem sido uma estrada esburacada“.
  • Gladiador Dourado: James comentou que um showrunner estava buscando uma brecha para assumir o projeto, mas ele reflete que talvez a pessoa tenha se desinteressado. “talvez ele tenha se desapaixonado, talvez tenha ficado ocupado, mas tivemos que mudar“.
  • The Authority: Gunn disse que houveram dificuldades no roteiro e não era uma grande prioridade. “teve mais dificuldade para ser concluído. Não foi uma grande prioridade“. Não está claro se o roteiro foi concluído.
  • Monstro do Pântano: Ele observa que James Mangold esfriou relativamente sobre o projeto, mas que ainda falam sobre ele. “Falamos sobre isso ocasionalmente“.

Mesmo com estes pequenos atrasos, o estúdio caminha ativamente para o início das produções de Sgt. Rock – com previsão de começo ainda para 2025. Sem falar do projeto animado Dynamic Duo, que será lançado em 2028.

O primeiro filme do DCU será Superman, dia 10 de julho nos cinemas.