Daisuki: produtoras de anime lançam site de streaming para fora do Japão

daisukiNesta quarta-feira, o jornal Nikkei revelou que cinco grandes empresas de animação japonesa, uniram-se no objetivo de criar um serviço de streaming. Batizado de Daisuki (amo ou adoro em japonês), o serviço entrará em funcionamento em abril e será voltado especialmente para o público não japonês.

Já estão garantidas as transmissões de Puella Magi Madoka Magica, Mobile Suit Gundam, One Piece, Lupin III e Prince of Tennis. Além desses títulos, outros 500 podem fazer parte da cartela que o Daisuki disponibilizará. Todos os títulos serão legendados pelo menos em inglês e, em relação aos animes atuais, serão oferecidos quase simultaneamente com o Japão. Além das animações, o Daisuki transmitirá programas em língua inglesa relacionados ao universo dos animes.

O Daisuki reunirá produções da Toei Animation, Aniplex, Sunrise, TMS Entertainment e Nihon Ad Systems, que vão ter, cada uma, participação de 6,5% do serviço; 26,3 ficarão com a empresa de marketing Asatsu-DK Inc. (ADK), responsável pelas transmissões, e 6,5% caberão à patrocinadora Dentsu. A arrecadação do site virá por meio de mensalidades e de propagandas ao usuário.

A expectativa é de que, até 2018, o Daisuki tenha 5 milhões de usuários, e angarie clientes de outros serviços de streaming. Ainda não há uma data para o lançamento, nem detalhes sobre valor e disponibilidade do serviço por país.