CW Networks: WarnerMedia estaria cogitando vender a emissora

Por Diego Regis em

Reprodução.

Segundo o Wall Street Journal, as empresas WarnerMedia e ViacomCBS estão planejando a venda da emissora estadunidense CW Network. Estariam nos planos a venda total do canal ou apenas uma parte dele, com a Warner e a Viacom ainda mantendo uma participação significativa na rede de TV.

Diversas empresas estariam interessadas nesta compra, mas a principal é a Nexstar Media Group que, segundo pessoas próximas das negociações, estaria com as discussões bastante avançadas. O cenário indica que a Nexstar será a compradora e que a WarnerMedia, junto com a ViacomCBS, seriam proprietários minoritários e iriam continuar a fazer o trabalho de alimentar a emissora com suas produções.

A Warner e a Viacom estariam pensando nas mudanças para o canal há um tempo, tendo em vista que esta rede não é tão lucrativa, contudo, suas produções serviam para serem vendidas para serviços de streaming. Porém, estas vendas deixaram de ser economicamente viáveis, já que o contrato com a Netflix foi encerrado e as produções estão sendo lançadas em seus próprios serviços HBO Max e Paramount+.

A CW é conhecida por produzir diversas séries da DC Comics englobadas num mesmo universo conhecido como Arrowverse: The Flash; Superman & Lois; Batwoman entre outros, além de séries populares como Riverdale e Legacies, tendo como foco um público jovem, a emissora já produziu outros sucessos como The Vampire Diaries; The Originals e Supernatural.

A venda da CW Networks ainda não é uma certeza, já que as negociações podem fracassar, valores da venda também não foram informados.

Comentários