CW: emissora conhecida pelo Arrowverse foi vendida pela Warner

The CW / Divulgação

O portal Deadline informou nesta segunda-feira (15) que a emissora estadunidense CW, conhecida por ter exibido as séries do Arrowverse como The Flash e Supergirl; além de sucessos como Riverdale e Supernatural, foi vendida pela Warner Bros. Discovery para a empresa Nexstar.

Contudo, a venda não é 100%, a Nexstar  confirmou que irá possuir 75% na rede enquanto as antigas proprietárias Paramount Global e Warner Bros. Discovery irão possuir 12,5% das ações. A transação será fechada formalmente no decorrer das próximas semanas. O objetivo da nova dona do canal é tornar a CW lucrativa até 2025.

O presidente e COO da Nexstar, Tom Carter, comentou que os estúdios da Paramount e Warner Bros. irão continuar produzindo conteúdo para a emissora, mas que este acordo será apenas em 2022 e 2023, após isso ele decidirá se irá manter a parceria ou não. Aparentemente, o foco da faixa etária irá mudar futuramente, a rede de TV é conhecida por exibir séries que agradam ao público jovem, da adolescências até a faixa dos 30 anos, contudo, as pesquisas mostram que pessoas de 58 anos é que mais consomem a emissora e, por isso, ela não fatura com seus programas.

O objetivo de Tom é reduzir custos, além de também trazer conteúdo de sua rede de notícias chamada NewsNation para a CW, ele comentou: “Com o tempo, adotaremos uma abordagem diferente para nossa estratégia de programação da CW e aproveitaremos nossa experiência em gastar aproximadamente US$ 2 bilhões por ano em programação, atraindo e monetizando espectadores e fazendo a transição da NewsNation, nossa rede nacional de notícias a cabo, da WGN, enquanto mantendo um foco estrito no fluxo de caixa“.

Essa compra e a divulgação da faixa etária que acompanha verdadeiramente o canal, colaboraram para o final de diversas séries nos últimos tempos, seja por cancelamentos ou sendo finalizadas de forma digna.

Mais informações em breve.