Crunchyroll anuncia os primeiros animes da Temporada de Verão

Crunchyroll / Divulgação

A Crunchyroll revelou hoje (22), os primeiros cinco animes que farão parte da temporada de verão de 2021 (inverno aqui no Brasil), que tem inicio em julho. Lembrando que todos eles serão transmitidos em formato simulcast, ou seja, apenas com uma ou duas horas de diferença após a exibição no Japão, já estará no catálogo da plataforma.

Os títulos anunciados são: I’m Standing on a Million Lives (segunda temporada), The Idaten Deities Know Only Peace, Girlfriend, Girlfriend, The Aquatope on White Sand e Peach Boy Riverside. Confira mais detalhes sobre cada um dos animes a seguir.

I’m Standing on a Million Lives (2ª temporada)

Com produção novamente do estúdio Maho Film (By the Grace of the Gods,  If it’s for My Daughter, I’d Even Defeat a Demon Lord), a história do anime fala sobre Yotsuya Yuusuke que junto com seus colegas Shindou Iu e Hakozaki Kusue foram transportados para um mundo de fantasia estranho e desconhecido habitado por criaturas mitológicas. Assim que chegam, eles encontram alguém que se autodenomina o Mestre do Jogo, que então lhes concede uma missão por tempo limitado.

Para ajudá-los nessa missão, ele também concede a Shindou e Hakozaki os papéis de um Mago e um Guerreiro, enquanto Yotsuya recebe aleatoriamente o papel de … um Fazendeiro ?! Foi assim que começou uma vida agitada de aventuras para três alunos que agora não têm escolha, a não ser completar missões aleatórias por várias fases no mundo de fantasia se quiserem permanecer vivos e proteger o mundo real dos demônios e monstros que encontram.

Baseado no mangá criado em junho de 2016, escrito por Naoki Yamakawa e ilustrado por Akinari Nao para a revista Bessatsu Shounen Magazine, da editora Kodansha.

The Idaten Deities Know Only Peace

Produzido pelo estúdio Mappa (Jujutsu Kaisen, Attack On Titan The Final Season) o anime conta a história de 800 anos atrás, quando os deuses da batalha “Idaten”, que ostentam uma velocidade e força avassaladoras, contiveram os “demônios” que levaram o mundo à ruína após uma batalha feroz. “Aquela batalha” agora é apenas um conto antigo em um mito distante. Enquanto a “geração pacífica dos deuses”, que nunca lutou desde que nasceram, está sem paz, alguém ressuscitou os demônios de um longo sono!

Baseado no mangá criado em 2018, escrito por Amahara e ilustrado por  Cool-kyou Shinja, para a revista Young Animal da editora Hakusensha.

Girlfriend, Girlfriend

Com produção do estúdio Tezuka Productions (Gotobun no Hanayome, Dororo), a história segue Naoya Mukai, um garoto que depois de tentar um amor não correspondido por anos, finalmente consegue namorar sua amiga de infância, Saki Saki. Porém, no momento em que tenta se comprometer com esse relacionamento, recebe uma confissão abrupta de Nagisa Minase, para a surpresa dele.

No início, Naoya tenta rejeitá-la, mas logo é dominado por sentimentos e sensações de não querer machucar Nagisa, dizendo que não gosta dela. Tentando evitar trair a confiança da namorada, Naoya pensa em uma “solução” para deixar as duas felizes, ao mesmo tempo: um relacionamento a três. Naturalmente, Saki rejeita essa ideia, mas por meio da persistência de Naoya e Nagisa, ela relutantemente aceita. Com isso, começa um caso a três entre Naoya, sua namorada e sua “outra” namorada, à medida que desenvolvem um relacionamento que foge do padrão social.

Baseado no mangá escrito e ilustrado por Hiroyuki (mesmo autor de Aho Girl), e lançado em março de 2020 na revista Shounen Magazine, da editora Kodansha.

The Aquatope on White Sand

O mais novo anime original do estúdio P.A.Works (Angel Beats!, Shirobako). Situado em Okinawa, no Japão, a história segue Kukuru Misakino, uma estudante de 18 anos que trabalha em um aquário, e que conhece Fuuka Miyazawa, uma ex-ídolo que perdeu seu lugar em Tóquio, desistiu de seu sonho e escapou para Okinawa. Fuuka vai passar seus dias no aquário, com seus próprios pensamentos em sua cabeça, refletindo. Porém, esta crise de isolamento se aproxima cada vez mais no aquário, à medida que as meninas exploram seus sonhos e realidade, solidão e amigos, vínculos e conflitos.

Peach Boy Riverside

Produzido pelo estúdio Asahi Productions (Medaka Box, Tenchi Souzou Design-bu), a história segue Saltorine Aldike, que é comumente chamada de Sari, que é uma princesa feliz e alegre que quer partir em uma aventura, pois está entediada com seu pequeno castelo no campo. Um dia, uma horda de demônios cruéis conhecidos como “Oni” veio bater em sua porta, ameaçando a vida de todos no Reino. Felizmente, eles são salvos por um viajante solitário chamado Kibitsu Mikoto, que mata esses monstros com um misterioso “Peach Eye”. Chocada com os perigos do mundo exterior, Sari decide embarcar em uma jornada ao lado de Mikoto. Mal sabia ela que colocaria em movimento uma cadeia de eventos que determinaria o destino deste mundo mágico.

O anime é baseado no mangá criado originalmente para web em 2008 Cool-kyou Shinja, da revista Weekly Young VIP. Porém, em agosto de 2015, foi lançado um remake para a revista Shounen Magazine R, da editora Kodansha escrito novamente por Cool-kyou Shinja, porém ilustrado por Yohane.

Vale lembrar que a Crunchyroll já havia anunciado anteriormente a transmissão para a temporada de verão de 2021 os animes Fena: Pirate Princess, anime original da plataforma em parceria com o Adult Swim, a segunda temporada de Miss Kobayashi’s Dragon Maid, a parte 2 da 2º temporada de That Time I Got Reincarnated as a Slime e a terceira temporada de IDOLiSH7.

Também o serviço de streaming confirma que continuará com as exibições de Tokyo Revengers, Boruto Naruto Next Generations, To Your Eternity, One Piece, Dragon Quest: The Adventure of Dai, Tropical-Rouge Pretty Cure, a segunda temporada de Welcome to Demon School! Iruma-kun, a quinta temporada de My Hero Academia, Kiyo in Kyoto: From the Maiko House, a sexta temporada de Kiyo in Kyoto: From the Maiko House e SD GUNDAM WORLD HEROES.