Crunchyroll: Cowboy Bebop e Code Geass chegarão ao catálogo da plataforma em julho

Por Eder Rodrigues em

Reprodução.

Além dos primeiros anúncios de animes da Temporada de Verão de 2021, a Crunchyroll anunciou também a chegada de dois dos animes mais conceituados e elogiados pelos fãs: Cowboy Bebop e Code Geass (as duas temporada do anime). Além disso, a plataforma também vai disponibilizar os OVAs de Code Geass, intitulado Akito the Exiled, disponíveis oficialmente pela primeira vez aqui no Brasil. Ambos animes e os OVAs de Code Geass, chegam em julho mas ainda sem uma data específica revelada.

Cowboy Bebop é um anime original criado e dirigido por Shinichiro Watanabe (Samurai Champloo, Zankyou no Terror), com roteiros a cargo de Keiko Nobumoto (Wolf’s Rain) e com produção do estúdio Sunrise (Franquia Gundam, Gintama). A história nos remete ao ano de 2071, cerca de cinquenta anos após um acidente com um portal do hiperespaço ter tornado a Terra quase inabitável, a humanidade colonizou a maioria dos planetas rochosos e luas do Sistema Solar.

Em meio a uma crescente taxa de criminalidade, a Inter Solar System Police (ISSP) estabeleceu um sistema de contrato legalizado, no qual caçadores de recompensas registrados (também chamados de “Cowboys”) perseguem criminosos e os trazem com vida em troca de uma recompensa. Os protagonistas da série são caçadores de recompensas que trabalham na espaçonave Bebop. A tripulação original é Spike Spiegel , um exilado exilado assassino do criminoso Red Dragon Syndicate, e Jet Black , um ex-oficial do ISSP. Mais tarde, eles se juntaram a Faye Valentine, uma vigarista amnésica; Edward , uma garota excêntrica habilidosa em hackear; e Ein , um Pembroke Welsh Corgi geneticamente modificado com inteligência semelhante à humana. Ao longo da série, a equipe se envolve em contratempos desastrosos, deixando-os sem dinheiro, enquanto frequentemente confronta rostos e eventos de seu passado.

Já Code Geass é também um anime original, dirigido por Goro Taniguchi (Back Arrow e ID-0) e escrito por Ichiro Okouchi (Devilman Crybaby) com desenhos de personagens originais de Clamp e conta também com a produção do estúdio Sunrise. Na história nos coloca no fatídico ano de 2010, quando o Sacro Império da Britannia está se estabelecendo como uma nação militar dominante, começando com a conquista do Japão. Renomeado para Área 11 após sua rápida derrota, o Japão viu uma resistência significativa contra esses tiranos na tentativa de reconquistar a independência.

Lelouch Lamperouge, um estudante britânico, infelizmente se encontra em um fogo cruzado entre o britânico e as forças armadas rebeldes da Área 11. Ele consegue escapar, no entanto, graças ao aparecimento oportuno de uma misteriosa garota chamada CC, que concede a ele Geass, o “Poder dos Reis”. Percebendo o vasto potencial de seu recém-descoberto “poder de obediência absoluta”, Lelouch embarca em uma jornada perigosa como o vigilante mascarado conhecido como Zero, liderando um ataque implacável contra Britannia para se vingar de uma vez por todas.

Cowboy Bebop e Code Geass chegarão em julho, em data a ser divulgadas com legendas em português na Crunchyroll.

Comentários