Segundo dados apresentados pela Ampere Consumer, o número de espectadores que assistem animes saltou de 24% no primeiro trimestre de 2021 para 36% no mesmo período deste ano. Confira:
A empresa também comparou o crescimento do público de animes com o gráfico de assinantes da Crunchyroll. Uma semana antes de ser comprado pela Sony por US$ 1,175 bilhão, o serviço de streaming de animes registrou 120 milhões de usuários e 5 milhões de assinantes pagos, um salto em relação aos 100 milhões de usuários e 4 milhões de assinantes que a plataforma havia anunciado em fevereiro desse ano. Esse boom atual contrasta com o crescimento tímido que a Crunchyroll registrava nos primeiros anos. Confira:
A Crunchyroll tem expectativa de atingir 8 milhões de assinantes pagos até o fim de 2022 e há outras empresas investindo em animes, como a Netflix, que indicou que mais da metade dos seus 200 milhões de assinantes já assistiu uma produção do tipo.
Um analista da Ampere Aanalysis, Rory Gooderick, comentou sobre as perspectivas para o futuro desse mercado em ascensão. “A aquisição da Crunchyroll por parte da Sony proporcionará uma ampla base de usuários e assinantes para continuar o impulso no consumo de animes, com um plano para fundir Crunchyroll e Funimation em uma única plataforma futuramente”, declarou Gooderick.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.