Chaves: Televisa encomenda dublagem de temporadas inéditas da animação

Televisa / Divulgação

A Televisa encomendou a dublagem de novos episódios da versão animada de Chaves ao estúdio carioca RioArt Sound, que contará com o mesmo elenco das temporadas anteriores, com exceção apenas de alguns dubladores, já falecidos.

A ação é uma iniciativa inédita por parte da Televisa, que costumava fornecer suas produções sem dublagem à clientes, com a maioria delas sendo encomendadas pelo próprio canal transmissor da produção; na maioria das vezes o responsável era o SBT, principal cliente e exibidor de novelas mexicanas e outros conteúdos do grupo.

De acordo com informações do site NaTelinha, o conglomerado mexicano atualmente assumiu os direitos sobre as dublagens de suas produções após o aparecimento de problemas internos envolvendo discussões por Direitos Conexos por parte de dubladores. Vários profissionais chegavam hora à empresa e hora à emissora de Sílvio Santos, com a Televisa tendo se esforçado para deixar todos os pagamentos acertados através desta providência para assim vender seus produtos sem empecilhos.

Contando com 139 episódios divididos em 7 temporadas exibidas no México entre 2006 e 2014. As duas últimas temporadas de Chaves em desenho animado tiveram 20 episódios cada. Não há data de estreia ou informações de onde os episódios da animação serão disponibilizados.

15 respostas para “Chaves: Televisa encomenda dublagem de temporadas inéditas da animação”

  1. Nightwalker disse:

    Televisa traga também ao Brasil o Desenho do Chapolin Colorado Dublado em Português na RioArt Sound

    Outra coisa interessante seria Repúblicarem os Quadrinhos Clássicos de Chaves e Chapolin da Editora Globo em uma edição de Luxo com capa dura .

  2. King Strife disse:

    E quanto ao desenho do Chapolin? O SBT adquiriu, enrolou e nunca exibiu, assim como tem feito com a série do Chapolin nos últimos anos.

    • Jvsp disse:

      O SBT voltou a exibir Chapolin dentro do Clube do Chaves em 2020 alguns meses antes do SBT perder os direitos de Chaves

    • Maria Júlia Santana da Silva disse:

      Eu espero que o desenho do Chapolin e as duas últimas temporadas do desenho do Chaves vá pro o Cartoon Network ou pro o Gloob, já porque o SBT é desleixado e preguiçosos demais, demoraram á dublar alguns episódios inéditos de Chaves na RioSound, só pra ser detonada depois, principalmente por causa da troca dos dubladores do Seu Madruga e do Quico

  3. Unboxing Luigi disse:

    Oxe, eu pensava que esse desenho(que acompanhei muito e já fui muito fã), tivesse sido dublado tudo. kkkk

  4. Jvsp disse:

    Por essa ninguém esperava

  5. Luiz Henrique Piza disse:

    Será que rola chance de voltar pro cartoon?

  6. Saulo Gabriel montanaro rosa disse:

    Televisa vai ter um novo dono de direitos federativos e direitos de exibição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.