Cartoonito: Warner anuncia nova animação de Tom e Jerry e mais

WarnerMedia / Divulgação

A Warner lançou nesta segunda-feira (13) nos Estados Unidos o bloco Cartoonito, novo investimento da empresa para crianças em fase pré-escolar e que será exibido no Cartoon Network e na plataforma HBO Max. Para comemorar a chegada da novidade, foi realizado um evento online chamado WarnerMedia Kids & Family live virtual “birthday party“.

Neste evento, foram anunciadas a produção de animações originais e versões de personagens já conhecidos; entre eles, ganham destaque as novas produções baseadas em Tom e Jerry e Batman. No caso do primeiro, a nova animação será uma série de curtas musicais chamado Tom and Jerry Time, onde ambos os personagens serão professores e vão mesclar suas trapalhadas habituais, mas sem a violência vista em produções anteriores, com ensinamentos de matemática, literatura e habilidades sociais. Sam Register (Looney Tunes Cartoons) será o produtor executivo.

No caso do Batman, a série já havia sido anunciada em outra ocasião e se chamará Batwheels, focada em super veículos que defendem Gotham City junto com os heróis do universo do Homem Morcego. Estes carros foram criados pelo batcomputador e são basicamente crianças, até mesmo para o público alvo se identificar, onde vão aprender lições importantes nesta jornada de crescimento e o foco dos ensinamentos será aprenderem a serem confiantes, trabalhar em equipe e, claro, na amizade. Batman, Robin e Batgirl estarão presentes na animação que também terá Sam Register como produtor executivo. Alguns nomes importantes estão presentes no elenco de dublagem como Ethan Hawke (Dia de Treinamento) fazendo a voz do Batman.

Todas estas animações tem previsão de estreia para 2022. Por enquanto, ainda não se sabe a respeito do lançamento do bloco Cartoonito no Cartoon Network e HBO Max do Brasil.

5 respostas para “Cartoonito: Warner anuncia nova animação de Tom e Jerry e mais”

  1. Blu3s disse:

    Um investimento como esse Cartoonito é até interessante, mas noto que se por um lado hoje há muitas produções e canais infantis voltados para um público com idade abaixo de 7 anos, quem tem entre 8 e 12, parece estar em uma espécie de “limbo” para esses canais. Um Cartoon Network da vida, que em outras épocas exibia por exemplo desenhos de super heróis da DC com alguma ação e quase sem sangue ou violência para esse público, agora prefere exibir apenas animações cômicas e episódicas com enredos bestas e humor demente.

    • Thomas disse:

      Na HBO Max o A Looney Tunes Cartoon e o remake de Animaniacs são amostras de que eles voltaram e investir em séries que o público de nossa época gostava, mas é basicamente só para o streming. Eu acredito que daqui há alguns anos a CN, a Disney Channel e o Tooncast vão se encerrar. Eles devem deixar algumas exibições ao vivo em um canal no Youtube para dar uma “amostra” para o público, mas acredito que desenhos para um público mais exigente acabou, desenos só devem passar em uma rede tv, rede brasil ou sbt porque muito brasileiro muito pobre não teria condições de pagar pelo streaming, mas o cidadão de classe média pra cima tem como gastar um 27-32 reais por mês em uma streming para entretenimento, o problema ficará quando esses serviços encarecerem muito. Hoje em dia, acho que fora a China e alguns estúdios europeus (que são mercados que estão em ascensão no mercade de séries animadas), todos os mercado estão fazendo as produções cadas vez mais baratas e que tentem atrair o máximo de público, nos EUA essas animações da CN fazem sucesso com o público ( mesmo que agente não goste), no Japão gostam mais de desenhos sobre idols, adaptações de jogos mobiles e desenhos infantís tradicionais ( como Pokémon) e por aí vai. Se a animação está cade vez mais boba, a culpa é do próprio público que dá audiência e vendas para essas obras, o mercado só segue o que dá mais custo-benefício.

    • Jvsp disse:

      O Tom e Jerry tá a mesma coisa a diferença é que agora eles contam os objetos

  2. King Strife disse:

    Do jeito que a fanbase de Tom e Jerry é daqui a pouco irão começar a atacar o desenho como uma coisa abominável por mostrar eles amigos e sem violência.

  3. Joao13Voltas disse:

    O Batmóvel desse desenho com o título super original Bat Wheels parece o Relampago Macqueen de preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.