Cartoonito: Warner anuncia nova animação de Tom e Jerry e mais

Por Diego Regis em

WarnerMedia / Divulgação

A Warner lançou nesta segunda-feira (13) nos Estados Unidos o bloco Cartoonito, novo investimento da empresa para crianças em fase pré-escolar e que será exibido no Cartoon Network e na plataforma HBO Max. Para comemorar a chegada da novidade, foi realizado um evento online chamado WarnerMedia Kids & Family live virtual “birthday party“.

Neste evento, foram anunciadas a produção de animações originais e versões de personagens já conhecidos; entre eles, ganham destaque as novas produções baseadas em Tom e Jerry e Batman. No caso do primeiro, a nova animação será uma série de curtas musicais chamado Tom and Jerry Time, onde ambos os personagens serão professores e vão mesclar suas trapalhadas habituais, mas sem a violência vista em produções anteriores, com ensinamentos de matemática, literatura e habilidades sociais. Sam Register (Looney Tunes Cartoons) será o produtor executivo.

No caso do Batman, a série já havia sido anunciada em outra ocasião e se chamará Batwheels, focada em super veículos que defendem Gotham City junto com os heróis do universo do Homem Morcego. Estes carros foram criados pelo batcomputador e são basicamente crianças, até mesmo para o público alvo se identificar, onde vão aprender lições importantes nesta jornada de crescimento e o foco dos ensinamentos será aprenderem a serem confiantes, trabalhar em equipe e, claro, na amizade. Batman, Robin e Batgirl estarão presentes na animação que também terá Sam Register como produtor executivo. Alguns nomes importantes estão presentes no elenco de dublagem como Ethan Hawke (Dia de Treinamento) fazendo a voz do Batman.

Todas estas animações tem previsão de estreia para 2022. Por enquanto, ainda não se sabe a respeito do lançamento do bloco Cartoonito no Cartoon Network e HBO Max do Brasil.

Comentários