Pablo Zuccarino, VP e gerente geral do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast na América Latina, anunciou que o canal está investindo pesado em produções originais na região. Só no Brasil, entre cinco a seis projetos estão em desenvolvimento, três ou quatro no Chile, outros dois ou três no México, um na Argentina, além de sondagens para produzir algo na Colômbia.
O executivo disse que outro foco importante para o CN é a produção original digital, algo que vem se tornando cada vez mais forte. O canal começou a explorar esse nicho faz mais ou menos 1 ano e meio. Zuccarino citou que até o momento, foram realizados três projetos deste porte: Toontubers, Cartoon anything e Outra semana no Cartoon. Todos já foram renovados e mais dois projetos estão em andamento. Já o canal do Cartoon Network no YouTube conquistou este ano 1 milhão de seguidores no Brasil e América Latina.
Além de tudo isso, o Cartoon Network já está se preparando para comemorar em 2018, seu aniversário de 25 anos de existência na América Latina, algo celebrado recentemente pela matriz dos Estados Unidos. Pablo disse que será um ano em que o canal vai se esforçar em diversos aspectos. Agora que a Turner possui os direitos de eventos esportivos no Brasil, Argentina e Chile, a ligação com o futebol será ainda mais forte. A Copa Toon estará de volta e haverá muitos anúncios de produção.
Também estão previstas várias animações originais, mais de 250 episódios originais e 3 novas séries para estrear. Tudo isso será apresentado no decorrer do próximo ano pelo canal. Por enquanto, o executivo disse que todos os detalhes ainda permanecem em sigilo, mas prometeu que será um bom ano para o público.