Cartoon Network é lider de audiência pelo 8º ano consecutivo

Cartoon Network / Divulgação

E mais uma vez, o Cartoon Network comemora sua audiência entre o público infantil. O canal anunciou que apesar do ano conturbado, se manteve no topo dos canais infantis mais assistidos da América Latina, região onde o canal programado pela WarnerMedia tem conseguido se manter na liderança. Segundo o Kantar Media Ibope, o CN foi o mais visto pelas crianças (4 a 11 anos), no Brasil pelo oitavo ano consecutivo. Já na faixa que vai dos 4 a 17 anos, foi onde passaram mais tendo assistido, quase 2h por dia. No total, mais 30 milhões de assinantes assistiram ao Cartoon Network no Brasil.

O canal também destacou a expansão nas multiplataformas, algo considerado um grande sucesso pela direção, que chegou a marca de 100 milhões de pessoas por mês visualizando a programação do CN na TV, redes sociais e aplicativos. No YouTube, o canal teve 4,5 bilhões de visualições, conquistando cerca de 27 milhões de pessoas tanto na versão em português como em espanhol. Já o perfil brasileiro teve 13,5 milhões de espectadores únicos por mês, e viu um aumento de 30% em relação ao ano anterior.

Em 2020, o Cartoon Network surgiu dentro do TikTok, plataforma onde ganhou em apenas seis meses, 1,3 milhão de seguidores e 48 milhões de visualizações em seus perfis do Brasil e América Latina. Na versão brasileira, o canal no TikTok conta com 700 mil segudiores. No Facebook, Instagram e Twitter o canal também viu crescimento, chegando a meio bilhão de impressões.