Se no Brasil e América Latina o Cartoon Network vêm estando mais competente nos últimos tempos, nos Estados Unidos a situação parece ser o completo oposto. Por lá, o canal é conhecido por deixar com que episódios vazem antes da hora, além de não dar atenção para suas séries enquanto idolatra Os Jovens Titãs em Ação.
Ontem, o canal oficial do CN EUA fez o upload de um vídeo para o YouTube que, por descuido da equipe de produção, continha cenas inéditas de episódios chave de Steven Universo. O vídeo em questão já foi removido, e era uma promoção para um novo podcast do canal sobre animação que contava com Rebecca Sugar falando sobre sua paixão por criar desenhos, quando a câmera corta para os clipes inéditos de Steven sobre a voz de Rebecca. Este post não contém spoilers.
As poucas e rápidas cenas contidas em 10 segundos de vídeo foram o suficiente para revelar grande parte do resultado do arco atual da história sobre as Diamantes, entre outras coisas que não entraremos em detalhes. Tais spoilers foram considerados como “arruinadores da série” para aqueles que têm acompanhado os episódios nos últimos anos e mal podem esperar para ver onde a história os leva.
O que ainda ajudou a efervescer as discussões entre o público, foi que grande parte já estava se preparando para evitar os spoilers quando descobriram que alguns inéditos reveladores de Steven Universo, que serão exibidos por lá no próximo dia 7, iriam ao ar ontem no Brasil e América Latina. Porém, os episódios por aqui foram misteriosamente removidos da grade de última hora, com o Cartoon Network fazendo um post no Facebook esta manhã dizendo que a exibição foi adiada para o dia 7 (eles serão exibidos junto com os Estados Unidos!).
Quando todos acharam que estava tudo bem e não haveriam mais spoilers circulando por aí, o canal oficial do CN liberou o maior de todos. A situação levantou discussões sobre o estado do canal lá fora. Com a queda de audiência que 2018 trouxe, o Cartoon viu seus números caírem, e muito. Os novos episódios de Steven Universo exibidos na última semana marcaram as piores audiências da série: 0.5, e 0.3, até então, este número era de mais de um ponto.
A impressão que ficou é a de que a matriz do canal não se importa com as séries, ou de que sofre um grande problema de falta de comunicação entre as equipes. O Cartoon Network não fez um pronunciamento sobre o caso, e o vídeo foi tirado do ar após algumas horas.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.