Cartoon Network: comercial incomoda telespectadores

Desde o ano passado o Cartoon Network vem exibindo nos intervalos de sua programação, comerciais com menos de 30 de segundos chamados “Coisa de brasileiro”, que falam de situações cotidianas que remetem a atitude do brasileiro. Entre elas, “Ir ao cinema e assistir duas sessões do mesmo filme” ou “Ter certeza absoluta que mora no país mais bonito do mundo, mesmo sem nunca ter saído da sua própria cidade”.

De todas as vinhetas já exibidas, uma delas vem causando polêmica pela forma com que foi utilizada: “Saber quantos feriados o próximo ano vai ter, antes mesmo do ano começar”. Parte do público não gostou da piada e acha que isso passa a impressão de que o povo brasileiro é preguiçoso e não gosta de trabalhar.

A frase remete ao fato do país possuir tantos feriados durante o ano. Entre os emails que recebemos sobre o assunto, um deles diz o seguinte: “Nosso povo é sim trabalhador e dá duro todos os dias pegando peso, arriscando a vida para proteger o patrimônio dos outros, limpando a cidade e garantindo o sustento do dia a dia, foi uma frase infeliz”.

No passado, o Cartoon Network costumava produzir um número maior de vinhetas especialmente para o Brasil, que sempre colocavam os personagens fazendo coisas típicas do nosso país sempre de forma descontraída. Quem não se lembra dos Cartoon Cartoons (A Vaca e o Frango, Dexter, Johnny Bravo), parodiando o descobrimento do Brasil? Da sátira ao Big Brother (Velma dançando Funk), e o Super Homem no Carnaval vestido de Carmem Miranda e sambando? Além de muitas outras exibidas ao longo dos anos.

Diferente das citadas acima será que nas frases de “Coisa de brasileiro” há motivos para se ofender ou isso deve ser encarado como uma grande brincadeira do CN, assim como as que já foram feitas anteriormente? Uma coisa é certa: Em momento algum o canal pensou em ofender os brasileiros.


66 respostas para “Cartoon Network: comercial incomoda telespectadores”

  1. César Augusto disse:

    Muitos falam que o Brasil é o país q mais tem feriado do mundo.
    Uns até falam q deveria tirar algumas datas e tal…

    Eu discordo totalmente, deveriamos ter até mais, se quer saber.
    Pela nossa enorme carga tributaria, q levamos quase meio ano só pra pagar ela.

    Não vemos retorno disso na saúde, educação, segurança e nos investimentos públicos.
    Parece que quase tudo vai para deputados, senadores, ministros e presidentes possam dobrar seus salários.
    E ex-governadores recebem aposentadoria, enquanto o povo tem que pagar por mais de 30 anos pra ganhar uma miséria .
    Muita corrupção e superfaturamento e absoluta demora (e impunidade) da justiça em prender os ladrões do dinheiro nosso dinheiro.

    Quem fala q deve diminuir os feriados se esquece desses pequenos detalhes.
    Até q trabalhamos demais pra não ver quase nada do q produzimos pro país.

  2. othons disse:

    eu gostei, mas sobre Disney Channel é muito triste
    com falsas amizades até falta educação. francamente !

  3. Cristian disse:

    realmente é lamentavel o q o CN ta fazendo, zuando o proprio pais, aposto que esse ideia é de algum CN de gringo

    CN ja tava baixo no meu conceito, baixo mais ainda com essa bosta de zuação que ta fazendo com o Brasil

  4. […] This post was mentioned on Twitter by Dr.Hunk_ANMTV and Kisuke Urahara, Anime, Mangá e TV. Anime, Mangá e TV said: Cartoon Network: comercial incomoda telespectadores http://bit.ly/hDxPm4 […]

  5. Freelancer disse:

    De todas as vinhetas já exibidas, uma delas vem causando polêmica pela forma com que foi utilizada: “Saber quantos feriados o próximo ano vai ter, antes mesmo do ano começar”. Parte do público não gostou da piada e acha que isso passa a impressão de que o povo brasileiro é preguiçoso e não gosta de trabalhar.

    [b]mais não e verdade ? hiauhaiuhaiuahiuahiuahaiuhaiuhaiuhauihaiuhiua brasileiro quando ver carnaval entre outros por ai faz a festa e depois fala “feriado eh enoix ” –” concordo com issu ai mesmo sendo brasileiro ( que sux ) tenho parentes americanos e etc… se pá vou morar e nos estados unidos
    [/b]

  6. alexHarima10 disse:

    pra que se incomodar com isso? não vi nada de errado a não ser o orgulho idiota dos brasileiros.

  7. Rafael Martines disse:

    A verdade dói! :P

  8. Gabriel disse:

    Eita, aí fica feio pra gente hahaha.

    Vão pensar que todo brasileiro é igual baiano.

    • Danilo disse:

      Cara isso é preconseito, contra os baianos.

      Quanto ao comercial, ca entre nos, é verdade… Talves para alguns isso seja errado, mas para a a feixa etaria que o canal é destinado, e mais aulguns adultos que não ligam, isso é verdade. Que criança ou jovem não ve a hora de um feriado, principalmente se for na terça ou na quinta, assim da para imendar a segunda ou a sexta. Muita gente que trabalha tambem pensa assim! Só os que realmente são contra são alguns impresarios, pois tem que pagar 100% de hora estra, para cada funcionario. Ou se fecham, alegam que não vai entrar dinheiro para as contas do mes. O canal não errou.

      • Fluffy disse:

        Preconceito detected
        No carnaval por exemplo, enquanto o povo do sudeste/sul vai pra Salvador curtir o carnaval, os baianos trabalham. Ou vc acha que quem recebe os turistas (hotéis), vende comida na rua e limpa a cidade? Affe ¬¬’

        E quanto ao comercial, não vi nada d+
        Pensei que falariam do tempo de comercial. Fui assistir Duelo Shaolin e pirei com o tempo de comercial ¬¬’ Acho q uns 10 minutos -.-

  9. leonardo disse:

    nossa isso nao tem nada aver eu gostei desse comercial é coisa de brasileiro e duvido que muitos nao fazem isso ” descubrir quantos feriados vai ter o proximo ano antes mesmo de começar ” alias quem nao gosta de um bom feriado

  10. Renan disse:

    Brasileiro realmente é um hipócrita.
    Brasileiro vive de âncora sempre mirando o próximo feriado pra pegar aquele trânsito infernal até a praia e dps vem dizer que se sente ofendido por uma frase que tem a apenas o intuito de fazer humor?

    Ôh povinho.

  11. Flavia disse:

    Velma dançando funk? Superman no Carnaval? Pra mim isso é esteriotipo. Brasil tem que sair da asa do RJ e mostrar que existem outros estados.

    E não nada de mais nessa vinheta. Tantas outras coisas pra se ofender, e fazem cena com um comentarinho desses.
    Vão se ofender com o salário dos deputados.

  12. Youkai disse:

    Fazer piada com argentino é legal, mas quando é com os brasileiros, não pode.

  13. Luandesson disse:

    É tudo verdade mesmo! Falar que todos são assim, realmente é injusto, mas que a grande maioria é folgada, isso é mesmo.
    Principalmente esses que reclamaram e mandaram e-mail, são os mais hipócritas e idiotas com certeza!

  14. Antonio Carlos disse:

    Eu acho o seguinte se vc’s pensarem um pouco , ha sim mtos brasileiros q trabalham e mto no pais , mas tbm mtos q nem trabalham entao vao reclamar de que ???????? se vc ja trabalha quase se arrastando quase se matando e alguns nem trabalhando , pq nao ficaria esperando por um feriado pra passar com a familia ou amigos e descansar ? eu n entendo isso da impressao de que nao queria se quer um feriado pra provar q n sao preguiçoso … Bom se alguem discorda de mim eu entendo a mtos pontos de vista sobre esse assunto mas eu realmente n acho nada de ruim no que o CN fez … A e tbm lembrei de uma coisa se vc’s que tao criticando o CN por isso virem politicos , alem de um grande aumento no salario vc nao trabalharia mto pelo ano , teria viajens de graca e ganharia cerca de 15000 por mes ….

  15. Augusto disse:

    Eu acho que o povo brasileiro sempre fica atrás de feriados, a frase falou uma realidade!

  16. naruto17 disse:

    por isso q tem tanta censura se o povo entende uma piadinha dessa como infame imagina oq num pensa de otras coisas a censura só acaba quando parar de existir ignorantes no mundo mas acho dificil pq se com uma piadinha dessas jah enxeram o saco imagina oq vão falar daki pra frente de outras coisas simples e vista por maldades por ignorantes se liga esse pais num vai mesmo pra frente

  17. Spock disse:

    .
    A verdade dói.

    .

  18. Antonio Carlos disse:

    Claro que nao vai pra frente se quem nao ta no poder ja consegue ser quase igual quem n trabalha e ganha mto como o pais vai avancar ??????
    E SO VC CONSTRUI ESTADIO DE FUTEBOL E TRAZE A COPA Q TUDO MUDA , INVESTI NA EDUCACAO E NA SAUDE N DA EM NADA VAMO INVESTI NO FUTEBOL …………….. N VEJO NADA DE RUIM NO QUE EU FALEI QUEM ACHAR RUIM ****-** É A VERDADE

  19. Antonio Carlos disse:

    Notei um erro ali na minha frase ” quem nao ta no poder” corrigindo quem ta no poder

  20. Roy Mustang disse:

    O ultimo presidente saiu do poder se
    gabando de um metalurgico ser mais
    poderoso que os “doutor” como se a baixa
    escolaridade fosse virtude…

  21. Albafica disse:

    Pra que se incomodar com isso?, todos nós sabemos que é a mais pura verdade.

  22. Katougantz disse:

    Essa ideologia já vem dos tempos de guerra com a politica de boa-visnas. A dis… criou o personagem Zé Carioca que represante justamente essa visão que eles tem de nós. E de Carmem Miranda? Coitada foi outra vitima deles. Para vocês terem ideia ela sofria de depressão por que no pós-guerra poucos estudios de cinema se interessava pela mesma.

  23. vinicius canto disse:

    nossa, o CN só ta piorando a situação dele fazendo isso, o canal já esta ruim, com essa então, sem comentários. O jeito é ver desenho bom pela internet mesmo. xj

  24. júnior disse:

    poriso o brasil é ruim esse país é lixo total

  25. Lucas disse:

    Se o Brasil é um país preguiçoso ou não, não é da minha conta.
    eu quero é ver coisa que preste!

  26. pablo disse:

    isos não tem nada de ofensivo… isso é a pura verdade… não somos vagabundo nem coisa do tipo… eles não acusaram isso… só disseram a verdade… me diga: qm ai nuca fez isso??

  27. Jayden disse:

    Como todos andam dizendo: A VERDADE DÓI! A CN só está tentando fazer o povo Brasileiro se sentir inferior aos americanos.

  28. locotoon disse:

    nossa pra que se ofende tem propaganda pior que isso akelas dos volta as aulas que tem akelas criançinhas chatas

  29. batista disse:

    O Cartoon Network era vem mais criativos, agora fica ofendedos os Brasileiros! Isso é o fim do Cartoon que pra mim morreu a muito tempo!

  30. Charles disse:

    Gente fica calma o CN só esta brincando com os comercias a maioria de vcs tah parecendo criança mimada tudo que é brincadeira fica reclamamando ,choram por isso que CN nunca para de fazer cortes e censuras pq vcs não estão agindo certo,então parem de chorar e reclamar e
    entenda que é so uma brincadeira eu as vezes acho engraçado esse comercial (eu não faço nada disso mesmo que eles falam),então é isso.Agora mudando de assunto quando é que vão exibir o filme 2 e 3 do naruto?E a nova temporada de bakugan e pokemon?

  31. Leonardo disse:

    o CN {DAQUI} de hj naum sabe fazer absolutamente nd q preste, exibe desenhos enfadonhos, naum sabe mais fazer uma programação decente para tds os gostos, colokam milhares de censuras, nos ofendem e o pior eh q em vez de fazer chamadas decentes fazem essas bestas aí. Pq naum fizeram a chamada qdo iriam estrear a nova temporada de naruto q estreou sem previo aviso, pq naum anunciam mais chamadas para Pokémon. Pq so anunciam chamadas para o q querem como Ben 10, Bakugan e Mutante Rex(exceto esse q eh bom). Tiraram titã-simbionico sem previo aviso, naum colokam mais animes. Naum anunciam a volta de classicos do CN q voltaram no tal “Top Top Toons”. E eu acho q naum anunciaram para q as crianças naum vejam mto eles para dar ênfase ao tal Ben 10 e outros desenhos idiotas por lá.

    • Leonardo disse:

      CN naum tem mais criatividade, naum tem mais anuncios, chamadas e mais nd eh so mais um canal enfadonho com raras coisas q prestam, ta estragado como tal ANIMAX dos infernos.

  32. disse:

    A verdade dói. E a mais pura verdade!! Mas o braileiro não é preguiçoso!! Vou dar um exemplo: O Justin Bieber gasta 2 mil dólares por MÊS(!!!!) pra arrumar aquele cabelinho. Em um ano, são 24 mil, e me diz, brasileiro consegue 24 mil por ano pra arrumar o cabelo?? A grande maioria dos brasileiros só consegue em um ano seu salário que ele consegue em um mês pra arrumar o cabelo. Mas se os políticos tiverem mais interesse em ajudar os pobres e não em aumentar o seu próprio salário, então esta visão do povo pode mudar um pouco. Mas eu duvido que nem um americano não conta quantos feriados tem no próximo ano. E além do mais, qual o problema de fazer isso???

  33. Ash red disse:

    Pois éh, néh? Tamo sempre vendo qual o proximo feriado do ano, pra descansar.. So achei engraçado, porq num colocam os dias dificeis que milhares de pessoas passam, trabalhando. Para que os mercados sempre estejam cheios de comidas pra vcs comprarem. Que as lojas sempre tenham novidades tecnologicas.. Porq não mostram isso? Na minha opinião, isso é humor de Quinta !! Que so foi feito com o intuito de zombar do brasileiro..

    A CN ta virando um belo de um lixo.. Ta virando canal infantil..E com humor de quinta !!

  34. Robotmonster disse:

    Devia voltar com as vinhetas de cartoons homenagiando o Brasil, mais o Brasil mesmo, não só o RJ, acho mais interessante pro canal. Essas mensagens são confusas pra certas crianças.

    E não me ofendi com essa vinheta, é uma caracteristica do nosso pais oras. Esconder isso e justificar com politica é coisas de alarmista. Fora que tem outros paises como EUA e Alemanha com feriados pra tudo, pelo menos pros funcionarios publicos.

    • Chelsea disse:

      Moro na Alemanha e posso dizer: eles tem 4 férias ao ano, uma em cada estacao:
      verao: 6 semanas, geralmente JUNHO-JULHO-AGOSTO
      outono: 2 semanas, geralmente OUTUBRO
      inverno: 3 semanas, pouco antes do NATAL e dura até meiados de janeiro
      primavera: geralmente ABRIL.
      Se formos parar pra contar, eles param tanto quanto o Brasil, e em períodos muito maiores, diga-se.

  35. joe disse:

    eu acho isso uma idiotice, isso so prova que o povo brasileiro
    não tem senso de humor, podiam levar isso na brincadeira
    eh o do cartoon que estamos falando, um canal comico e descontraido
    pra que e incomodar com uma piadinha com tantos outros problemas de grande importancia que o país enfrenta vão ser estouradinhos no inferno
    e fiquem com tudo

  36. Chuck disse:

    eu não vi nada demais nesse comercial só acho escroto nego que fica com complexo de inferioridade perante a outros paises que tem tantas merdas por baixo do pano quanto o nosso

  37. Felipe DC disse:

    Eu sou preguiçoso mesmo!adoro feriado e odeio trabalhar ,por isso eu sou brasileiro!
    Por favor não me julguem como o CN!
    OBS: Adorei todos comentários,só não entendi do Disney Channel.

  38. Gabriel disse:

    Eu aposto que a maior parte das pessoas que concordam com isso não trabalham e nem fazem nada da vida

  39. Alice disse:

    Gente, esse canal é pra crianças, não foi intenção deles insultarem brasileiro nenhum, vai me dizer que quando você era criança, não gostava de ter um feriado pra poder ir à praia e dar um tempinho dos estudos?? Ou de saber em que dia da semana seu aniversário do próximo ano vai ser, sendo que nesse ano você ainda não fez aniversário? É um canal para os jovens gente, não precisam se insultar! Eu adoro o Cartoon e achei essa vinheta engraçada e sem a menor maldade =D

  40. Bibi-sama disse:

    Esse de ke muito brasileiro fica doido pelo feriado é verdade, porém não ker dizer ke o povo seja preguiçoso; o povo já rala metade do ano só pra pagar imposotos, então um feriado sempre é bem vindo (sem falar do povo ke trabalha no feriado).

  41. Vini disse:

    cara, e o que que adulto tem que ver e discutir com o CN

    pelo que eu saiba o CN é um canal infantil, as vezes os pais assistem, e ai por uma vinhetinha, já faz aquela tempestade

    por mim, o povo é preguiçoso mesmo, tão preguiçoso que ao invés de trabalhar faz tempestade em copo d’agua

  42. mlaxng disse:

    Concordo com o CN em algumas frases…
    Brasil é lixo mesmo.

  43. kaio disse:

    caraba e tao legal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.