Carlos Saldanha comenta que decisões sobre Rio e A Era do Gelo competem a Disney

Disney / Divulgação

Em uma conversa com o site Omelete, o diretor Carlos Saldanha comentou sobre o atual momento dos filmes A Era do Gelo e Rio, criados por ele para o extinto estúdio Blue Sky. O cineasta disse que as decisões de ambos os títulos não pertencem a ele e sim a Disney.

A situação mudou, né? Por 28 anos, eu era cria da casa da Blue Sky, todos os meus filmes foram feitos lá. Passava mais tempo lá do que na minha própria casa! Quando terminou, foi uma etapa que acabou, e significou que eu estava abrindo mão de algumas coisas… tudo o que eu criei está aqui, para as pessoas verem, mas não me pertence mais. Pertence ao mundo do cinema, da Disney“.

Carlos ainda afirmou que a Disney o consulta para possíveis novas produções envolvendo as franquias mas, que no fim, a decisão de seguir em frente é inteiramente da empresa.

Ainda estou envolvido em algumas conversas, pensamos em fazer Rio 3, mas é uma outra dinâmica. Eu não estou totalmente por dentro das decisões, estou buscando outro espaço para mim. Fico feliz que eles continuem a pensar nessas franquias, querendo fazer, mas da minha parte, estou olhando para frente, para os próximos projetos, a próxima animação, estou sempre na busca de algo novo“.

Atualmente, Carlos está com um filme em live-action em cartaz nos cinemas: Harold e o Lápis Mágico, estrelado por Zachary Levi.

Os filmes e especiais de A Era do Gelo e Rio estão disponíveis no Disney+.