Capcom: Hideaki Itsuno deixa a empresa após 30 anos de carreira

Reprodução.

O desenvolvedor Hideaki Itsuno anunciou em sua conta pessoal no X (antigo Twitter) neste sábado (31), que está deixando a Capcom após mais de 30 anos na empresa. Itsuno, que tem uma carreira lendária sendo conhecido por seu trabalho em alguns dos títulos mais icônicos da companhia, revelou que, a partir de setembro, estará desenvolvendo um novo jogo em um novo local de trabalho. Confira:

Ele expressou sua empolgação com essa nova fase da carreira e mencionou que pretende criar experiências divertidas, além de jogos bonitos e memoráveis para os fãs.

Itsuno é amplamente reconhecido por seu trabalho como diretor em grandes projetos como Power Stone; Devil May Cry 3, 4 e 5, e Dragon’s Dogma 1 e 2. Além disso, ele contribuiu significativamente para vários outros jogos ao longo de suas três décadas na Capcom, consolidando-se como uma das principais figuras da indústria de jogos.

Sua saída marca o fim de uma era para a Capcom, mas também o início de uma nova jornada para o desenvolvedor, que continua buscando inovar e entreter no mundo dos jogos.