No começo deste mês o mundo da TV por assinatura foi sacudido com o anúncio de rebrand do Boomerang. A Turner decidiu padronizar todos os sinais do canal ao redor do mundo, o que inclui uma nova identidade visual, novos conteúdos e uma grade diversificada.
A proposta do novo Boomerang será a de ser um canal voltado para toda família, exibindo desde grandes clássicos da animação, até os mais recentes, assim como séries live action. Mas e quanto a identidade visual? A agência britânica Mainframe, vencedora de um pitch promovido pelo canal, possui uma série de vídeos onde mostrou como poderia ser o novo Boomerang. O logotipo, bem como as vinhetas são praticamente idênticas as que são utilizadas no sinal Europeu.
Não demorou muito, um novo vídeo surgiu YouTube. Nele podemos ver aquele que deve ser o visual definitivo, bem diferente do que foi mostrado anteriormente. Assista:
Essa diferença entre os dois visuais acabou confundindo muitas pessoas, especialmente uma parcela dos hispânicos que acreditaram que a identidade seria igual a esta versão.
Para esclarecer esta confusão de uma vez por todas, o ANMTV entrou em contato com a matriz da Turner para saber qual vai ser o padrão adotado pelo Boomerang. Segundo a resposta que recebemos, as vinhetas mostradas nos vídeos até agora são do Boomerang Europa e Ásia, ou seja, não é certeza que nenhuma delas seja a identidade definitiva do canal.
O verdadeiro rebrand será mostrado somente no dia 31 de março, data escolhida pela Turner para apresentar o novo Boomerang nos Estados Unidos. Enquanto isso aqui, a filial da programadora continua em silêncio, apesar do canal já ter começado a fazer modificações em sua programação. Já assessoria de imprensa respondeu a nosso contato dizendo que ainda não foram avisados do reposicionamento.
Comparando os dois visuais vistos até agora, qual deles deveria ser adotado pelo nosso Boomerang?
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.