Boomerang: qual será o novo visual do canal?

BoomerangNo começo deste mês o mundo da TV por assinatura foi sacudido com o anúncio de rebrand do Boomerang. A Turner decidiu padronizar todos os sinais do canal ao redor do mundo, o que inclui uma nova identidade visual, novos conteúdos e uma grade diversificada.

A proposta do novo Boomerang será a de ser um canal voltado para toda família, exibindo desde grandes clássicos da animação, até os mais recentes, assim como séries live action. Mas e quanto a identidade visual? A agência britânica Mainframe, vencedora de um pitch promovido pelo canal, possui uma série de vídeos onde mostrou como poderia ser o novo Boomerang. O logotipo, bem como as vinhetas são praticamente idênticas as que são utilizadas no sinal Europeu.

Não demorou muito, um novo vídeo surgiu YouTube. Nele podemos ver aquele que deve ser o visual definitivo, bem diferente do que foi mostrado anteriormente. Assista:

Essa diferença entre os dois visuais acabou confundindo muitas pessoas, especialmente uma parcela dos hispânicos que acreditaram que a identidade seria igual a esta versão.

Para esclarecer esta confusão de uma vez por todas, o ANMTV entrou em contato com a matriz da Turner para saber qual vai ser o padrão adotado pelo Boomerang. Segundo a resposta que recebemos, as vinhetas mostradas nos vídeos até agora são do Boomerang Europa e Ásia, ou seja, não é certeza que nenhuma delas seja a identidade definitiva do canal.

O verdadeiro rebrand será mostrado somente no dia 31 de março, data escolhida pela Turner para apresentar o novo Boomerang nos Estados Unidos. Enquanto isso aqui, a filial da programadora continua em silêncio, apesar do canal já ter começado a fazer modificações em sua programação. Já assessoria de imprensa respondeu a nosso contato dizendo que ainda não foram avisados do reposicionamento.

Comparando os dois visuais vistos até agora, qual deles deveria ser adotado pelo nosso Boomerang?