Foi anunciado nesta quarta-feira (12) que o atual CEO da The Walt Disney Company – Bob Iger – não terá um substituto em 2024. O seu retorno estava previsto para durar até o ano atual, de acordo com o seu contrato assinado em 2022, no entanto ele foi prorrogado até 2026 segundo comunicado oficial da própria empresa.
Mark G. Parker, presidente do conselho da Disney, comentou que Bob foi o responsável por sempre levantar a empresa com uma grande capacidade e ganhando uma fama notável por seu trabalho:
“Repetidas vezes, Bob demonstrou uma capacidade inigualável de transformar a Disney com sucesso para impulsionar o crescimento futuro e o lucro financeiro, ganhando a reputação de um dos melhores CEOs do mundo”.
O conselho, como um todo, vê em Bob um ótimo nome para manter a Disney nos eixos e que é do interesse dos acionistas da companhia a sua permanência. O próprio, como esperado, aceitou o convite. O objetivo é que até 2026 eles consigam encontrar alguém a altura para se tornar o novo CEO:
“Bob colocou a Disney de volta no caminho estratégico certo para a criação contínua de valor e para garantir a conclusão bem-sucedida dessa transformação, permitindo tempo suficiente para posicionar um novo CEO para o sucesso a longo prazo, o Conselho determinou que é do interesse dos acionistas estender seu mandato e ele concordou com nosso pedido para permanecer como CEO até o final de 2026″.
Bob havia deixado o comando da empresa em 2021, após uma longa gestão que se iniciou em 2005. O seu sucessor, Bob Chapek, havia sido escolhido a dedo mas conquistou inimizades e polêmicas o que fez com que ele fosse retirado. Para trazer crescimento econômico de volta à companhia, a conselho convidou Iger novamente que havia dito na época que iria permanecer por apenas dois anos.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.