Batman Azteca: HBO Max está desenvolvendo novo filme animado

Warner Bros./ Divulgação

O serviço de streaming HBO Max está desenvolvendo um novo filme animado do Homme-Morcego intitulado Batman Azteca: Choque de Impérios. A animação será uma produção da Warner Bros. Animation/DC em parceria com os estúdios Anima e Chatrone. (via: Deadline).

Foi informado que haverá um consultor ajudando na produção chamado Alejandro Díaz Barriga, ele é um especialista em estudos mesoamericanos e história étnica do México e da região andina. Seu objetivo será trabalhar com a equipe criativa para garantir que a representação indígena retratada na animação seja adequada e relevante.

A trama de Batman Azteca se passa durante o período pré-colombiano, no Império Azteca. O herói se chama Yohualli Coatl, um menino que viu seu pai, e líder da aldeia em que vivam, ser assassinado por invasores espanhóis. Após esta tragédia, o garoto foge para a capital do Império, a cidade de Tenochtitlan, e avisar ao rei do perigo iminente: a chegada dos espanhóis.

O garoto decide não ficar apenas observando e resolve ir até o templo de Tzinacan, o deus morcego, e passa a usar o local como um covil para treinar junto com Acatzin, seu mentor e assistente. Yohualli, junto com seu assistente, desenvolve equipamentos e armas para proteger a cidade; o templo e, obviamente, vingar a morte de seu pai.

Batman Azteca: Choque de Impérios ainda não possui previsão de estreia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.