Bakugan é remanejado para os sábados no SBT

TMS Entertainment / Spin Master / Nelvana / Divulgação

Único anime dentro do pacote de novidades lançado pelo SBT no mês passado, Bakugan: Battle Planet acaba de entrar no esquema de “rodízio” de atrações do bloco Sábado Animado, já a partir deste final de semana.

Lançado em 2018, a trama acompanha Dan e seus amigos no epicentro de um misterioso despertar mundial, uma nova era, a era Bakugan, precisando deixar a infância de lado para sobreviver no campo de batalha. A produção é da Nelvana e o estúdio TMS Entertainment. Uma segunda temporada lançada no ano seguinte, Armored Alliance, vai ao ar no Brasil através do Cartoon Network; no ano passado um terceiro ano foi lançado, intitulado Geogan Rising.

O Sábado Animado vai ao ar a partir das 6h no SBT. Bakugan está previsto para ser uma das primeiras atrações.

22 respostas para “Bakugan é remanejado para os sábados no SBT”

  1. Blu3s disse:

    Aposto que em cada fim de semana vai ser exibido em um horário diferente até sair do ar igual a outros animes que o canal transmitiu no passado…

  2. Caio Martins disse:

    Porcaria pq não deixou no horário q estava as 10:15 diariamente capaz de reiniciar tudo de novo

  3. Jvsp disse:

    Ótimo, agora vão dizer que o SBT odeia animes

    • murasaki disse:

      Os cara falam como se a emissora só tratasse animes assim…
      A emissora só adquiriu algum pacote da Nelvana e entre os títulos tinha esse anime. Sendo anime ou não, mudanças de horário são esperadas nesse canal. Não que eu ache certo isso, mas também não é como se esse anime em questão chamasse a atenção da otakada, isso aí assim como Mecard é apenas um produto pra vender brinquedo. Nem de longe dá pra ver essa aquisição como um Rayearth, um Naruto ou um Dragon Quest da vida.

    • King Strife disse:

      E odeia mesmo. No geral eles não demonstram quaisquer gosto por coisa japonesa.

      • Jvsp disse:

        O que o SBT errou feio foi colocar o Bom Dia E Cia as 09h30, e Bakugan nesse horário apanhou feio do Fala Brasil, se eles tivessem deixado o Bom Dia E Cia as 10h30 eu duvido que Bakugan nao teria dado bons índices de audiência, principalmente agora em época de férias escolares

      • Jvsp disse:

        SBT odeia animes so porque eles tiraram um anime que tava florindo na audiência, tá certo

      • Jvsp disse:

        Se eles odiassem coisas japonesas eles iriam fazer várias matérias sensacionalistas falando que animes são ma influência e bla bla bla bla igual a Record faz, além disso, animes como Naruto, Blue Dragon, One Piece, Mecard e Bakugan nunca teriam pisado os pés no SBT se eles odiassem animes, me diga qual canal seria tao idiota ao ponto de exibir algo que eles odeiam ? Não faz o menor sentido fazer isso

    • Blu3s disse:

      Se bobear decidiram isso aí porque algum gênio lá dentro percebeu que se tratava de um anime, e eles resolveram usar a mesma “estratégia” que fez de Rayearth, Let’s & Go e Turning Mecard verdadeiros “sucessos sem precedentes” pelo canal no passado.

    • Tio patinhas disse:

      O que é bobagem, pq eles fzm isso com tudo no canal e no programa. As coisas mudam o tempo todo de horário e de dia, n é exclusividade de animes. A própria masha e o urso já rodou por todos os horários e dias de exibição do programa.

      • murasaki disse:

        O bloco inteiro por si só vive de sabotagem. Mas não, só porque no meio dele botaram algum anime caça-níquel (lê-se: comercial de brinquedo de 30min) que nenhum otaku dá a mínima ainda por se tratar de um reboot mais kid-appeal, e teve sua exibição rebaixada por falta de audiência, começam a lamentar falando que estão conspirando contra o público otaku ou algo do tipo…

        Pessoal esquece que desde que esse bloco foi lançado em 1993, sempre tiveram um tapa-buraco aqui ou ali justamente porque certos títulos têm menos destaque que outros e acham que teriam dificuldade em ter retorno com ele. Todo canal de TV faz isso, independentemente de ser anime ou não. Até a TV Globinho que todo geek nostalgia adora superestimar fazia isso.

  4. Caio Martins disse:

    agora bakugan vai ser tratado da mesma forma que trataram mecard toda semana em um horario diferente e nao vai dura 1 mes no programa . sbt nao presta mais pra passa anime.

  5. Tio patinhas disse:

    Ele já foi realocado desde o sábado passado, tava passando antes de she-ra se n me engano.
    Provavelmente é pelo horário, aos sábados tem mais espaço na grade e ele conversa melhor com os outros desenhos.

  6. Frankley disse:

    não mudou muito em relação a década de 90
    Fly e Dragon Ball eram exibidos de segunda a sexta no programa no Sergio Malandro, depois SBT passou ambos os animes pra sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.