Aya e a Bruxa estreia na Netflix

Studio Ghibli / Divulgação

A Netflix estreou nesta quinta-feira (18) o primeiro filme em computação gráfica do estúdio Ghibli: Aya e a Bruxa. Confira abaixo o trailer em inglês, com possibilidade de solicitação para legendas de modo automático:

O longa já havia sido adicionado na plataforma por engano no mês de setembro, mas sua permanência só durou um dia e foi retirado logo depois sem muitas explicações. Agora, a animação chega devidamente dublada, com o trabalho tendo sido realizado pela SDI Group em colaboração com o estúdio Unidub. Fazem parte do elenco principal: Gigi Bata (Aya Tesourinha); Mabel Cezar (Bella Yaga) e Luis Carlos Persy (Mandrake).

A produção estreou na TV japonesa em 30 de dezembro de 2020 e por conta da pandemia da COVID-19, seu lançamento nos cinemas não pôde ser realizado. A história foi baseada no livro britânico Earwig and the Witch da escritora Diana Wynne Jones e traz a pequena Aya de 10 anos, uma menina que vive num orfanato da Inglaterra durante os anos 90 e acaba sendo adotada por uma bruxa, contudo, ela não irá se intimidar com isso e fará de tudo para não se deixar assustar e ter o controle sobre a situação.

Aya e a Bruxa está disponível na Netflix com dublagem e áudio original com legendas.