Pegando a todos de surpresa, o HBO Max disponibilizou nesta sexta-feira (26) uma versão editada do filme Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, excluindo ou borrando cenas com violência extrema e palavrões.
Tal corte já havia sido exibido nos Estados Unidos pelo canal TNT e não costuma ser uma novidade que produções com classificação R-Rated recebam edições para exibição na TV, mas a disponibilidade em um serviço de streaming chama bastante a atenção.
Em comunicado ao Omelete, o HBO Max disse que o corte censurado foi aplicado para que o filme esteja compatível entre todas as idades na plataforma e que eventualmente outros títulos podem vir a ser adaptados.
Especula-se que o corte editado tenha sido uma alternativa da WarnerMedia para manter o longa no catálogo do HBO Max, que trabalha no formato de “rotação”, onde títulos entram e saem da plataforma esporadicamente. Outros apontam que se trata de uma resposta da Warner Bros. por sua insatisfação ao corte para maiores, que teria limitado o desempenho da produção nas bilheterias, que arrecadou apenas US$ 201 milhões, causando prejuízo ao estúdio.
A versão para o Brasil de Aves de Rapina também foi atualizada para a editada, mas por enquanto, sem opção de dublagem ou legendas.
Atualização: em entrevista ao ScreenRant (via CBM), um representante do HBO Max disse que a versão editada foi adicionada por engano, e que o corte original para maiores será recolocado na plataforma.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.