
Warner Bros. / Divulgação
Pegando a todos de surpresa, o HBO Max disponibilizou nesta sexta-feira (26) uma versão editada do filme Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, excluindo ou borrando cenas com violência extrema e palavrões.

Frase “Eu raspei minhas bolas para isso?” foi borrada / Warner Bros. / Divulgação
Tal corte já havia sido exibido nos Estados Unidos pelo canal TNT e não costuma ser uma novidade que produções com classificação R-Rated recebam edições para exibição na TV, mas a disponibilidade em um serviço de streaming chama bastante a atenção.
Em comunicado ao Omelete, o HBO Max disse que o corte censurado foi aplicado para que o filme esteja compatível entre todas as idades na plataforma e que eventualmente outros títulos podem vir a ser adaptados.
Especula-se que o corte editado tenha sido uma alternativa da WarnerMedia para manter o longa no catálogo do HBO Max, que trabalha no formato de “rotação”, onde títulos entram e saem da plataforma esporadicamente. Outros apontam que se trata de uma resposta da Warner Bros. por sua insatisfação ao corte para maiores, que teria limitado o desempenho da produção nas bilheterias, que arrecadou apenas US$ 201 milhões, causando prejuízo ao estúdio.
A versão para o Brasil de Aves de Rapina também foi atualizada para a editada, mas por enquanto, sem opção de dublagem ou legendas.
Atualização: em entrevista ao ScreenRant (via CBM), um representante do HBO Max disse que a versão editada foi adicionada por engano, e que o corte original para maiores será recolocado na plataforma.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.
Não era mais fácil disponibilizar ambas as versões e não deixar a versão pra maiores disponível pra crianças?
Warner e suas decisões malucas
Warner, contrate esse cara ^
Não tanko essa frase
Exato. Era só pôr opção de classificação etária por perfil
o pior é que não é só uma nova versão, mas sim a única versão do filme no HBO MAX, isso não faz sentido nenhum…
Vão flopar ainda mais o que já era flopado…
Tá se referindo ao serviço ou ao filme?
o filme
não ligo pra esse filme, mas se isso virar tendência cancelo a assinatura
É só fazer um filme apropriado para todos os publicos do que fazer um para mais de 18 e depois ficar censurando, quanta estupidez.
Não dá pra pedir coerência pra mesma empresa que estreou LatAm as temporadas três e quatro de Justiça Jovem mas dublando únicamente a quarta (Sendo que a terceira ja tem uns anos que estreou)
E ainda com várias trocas de dubladores nessa última temporada.
Quem que quer ver coisa censurada pagando um serviço de streaming
Brincadeira
Só queria que aquela dublagem da 4 temporada de Justiça Jovem fosse um engano também. :-/