Audiência: os 20 canais menos vistos da TV por assinatura

Após descobrirmos que os canais abertos são mais os assistidos da TV por assinatura e quais foram os programas mais vistos, chegou a vez de conhecer aqueles que fazem parte da outra ponta, neste caso, os 20 canais com menor audiência. Compõem este seleto grupo canais dos mais variados tipos, desde MAX HD a Telecine Cult, além de musicais, étnicos e estatais.

Comecemos falando de quatro conhecidos canais de filmes da família HBO: HBO Plus, MAX HD. MAX, MAX Prime. Ainda que estejam mais acessíveis nas operadoras, continuam caros e a queda na qualidade é uma das principais queixas do público. Nem mesmo a exibição de filmes asiáticos e animações do Studio Ghibli são suficientes para mudar o ibope dos canais HBO.

Adivinhem quem não ficou de fora? Foi o Sony Spin. Como já citado em nota anterior, sua audiência não mudou, e apesar dos esforços da Sony para transformá-lo num canal básico de séries que vive a sombra dos irmãos mais velhos Sony e AXN, o Spin ainda é assombrado pelo espírito do Animax e, o que mais impressiona é que o público em geral — não apenas os fãs do extinto canal de animes — parece rejeitá-lo sem dó, em grande parte por conta de sua programação dublada e sem graça.

Quem também figura no ranking é a VH1, o Telecine Cult e o Canal Brasil. Todos são bem distribuídos em boa parte das operadoras e, ainda assim, não são populares. A lista ainda traz canais internacionais, muitas vezes assistidos por aqueles que dominam o idioma, estatais (TV Senado, TV Justiça, etc.) e outros mais apagados como é o caso do Eurochannel, Band Sports e Fox Life.