Attack on Titan: produtores comentam mudança de estúdio na temporada final

Por Gabriel Fernandes em

Kodansha / WIT STUDIO / Divulgação

Em entrevista a edição mais recente da Newtype, os produtores de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), Kensuke Tateishi, Toshihiro Maeda e Tetsuya Kinoshita, comentaram sobre a mudança de estúdio do anime na temporada final. Enquanto a animação das três primeiras temporadas ficou a cargo do WIT STUDIO (GREAT PRETENDER, Vinland Saga) o estúdio MAPPA (Dorohedoro, The God of High School) ficou responsável pela animação da quarta e última temporada.

Tateishi relatou que a decisão de mudar de estúdio foi feita em conjunto com o WIT STUDIO e apontou como uma das razões o ponto de virada na história apresentado no fim da terceira temporada que os levou a planejar ideias grandiosas para o final. Ele e Maeda ainda comentaram sobre o processo de buscar um novo estúdio, onde muitos diziam que adorariam assumir a série, mas não tinham capacidade ou espaço na agenda. O único que considerou a possibilidade foi o MAPPA.

Kinoshita afirmou que o compromisso do novo estúdio em entregar uma conclusão adequada para a história os impressionou e Tateishi revelou que o WIT STUDIO deu uma aprovação confiante sobre a escolha. Kinoshita ainda revelou que desde as reações ao episódio 13 da primeira temporada, ele sentiu que teria que adaptar o mangá até o fim.

A temporada final de Attack on Titan estreia 7 de dezembro na Crunchyroll simultaneamente com o Japão e disponível com áudio original e legendas. Posteriormente, os novos episódios serão lançados com dublagem em português na Funimation.

Comentários