Astro Boy: anime clássico ganhará reboot

Method Animation/ Tezuka Productions

Foi divulgado nesta quinta-feira (16) que o clássico anime Astro Boy irá ganhar uma série reboot pelas mãos de Thomas Astruc, criador da animação Miraculous – As aventuras de Ladybug. A nova produção será em CGI e está sendo realizada entre uma parceria dos estúdios Method Animation e Shibuya Productions e contará com 52 episódios de 30 minutos (via: Variety). Confira a imagem:

Method Animation/ Tezuka Productions

É dito que, mesmo a obra original tendo sido criada na década de 1950, esta nova série será atual e trará problemas modernos em sua abordagem como impactos da internet; redes sociais e problemas socioambientais. Aton Soumache, fundador e presidente da Method Animation, está confiante no trabalho que será realizado por Thomas Astruc e comentou: “Thomas Astruc, um dos talentos incríveis de Miraculous, trará uma versão nova e única do trabalho de Tezuka”.

O anime original de Astro Boy estreou em 1963 e contou com 193 episódios, ele possui algumas outras versões, incluindo a de 2003 que já foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network; TV Globo e Loading, atualmente, encontra-se disponível no serviço de streaming gratuito Pluto TV.

A série reboot do Astro Boy ainda não possui previsão de estreia ou emissora/serviço de streaming garantido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.