Ascendance of a Bookworm: autora comenta sobre fim da obra e 3ª temporada do anime

Ajia-do Animation Works / TO Books / Divulgação

Em celebração ao lançamento da 3ª temporada do anime Ascendance of a Bookworm (Honzuki no Gekokujo) em abril deste ano, o portal Mipon realizou uma entrevista exclusiva com Miya Kazuki, autora da obra e onde na qual foi comentado por ela que a light novel original está se aproximando de seu arco final, assim como o que o público pode esperar da próxima temporada da adaptação animada.

Com a web novel da série completa, a autora declarou que “a história está se aproximando de seu arco final (…) o volume 8 da parte 5 será lançado em abril e, neste momento, estou trabalhando no volume 9. Quanto ao volume derradeiro, provavelmente será o de número 12”. Kazuki também afirmou que tem recebido pedidos de outros editores para fazer novos projeto, onde falou a respeito que “pensa que pode ser divertido fazer algo completamente diferente”.

Sobre os eventos da terceira temporada da versão em anime, Kazuki comentou que nela: “a nobreza desempenhará um papel maior na história a partir de agora, e por isso a magia aparecerá de forma mais proeminente. Haverá um grande afastamento da vida de Myne como plebeia e eu espero que os fãs apreciem disso, junto dos esforços contínuos de Myne para fazer livros assim como os novos amigos que ela fará ao longo do caminho.”

A terceira temporada de Ascendance of a Bookworm poderá ser assistida pela Crunchyroll a partir do dia 12 de abril com áudio original e legendas em português.

Vale lembrar que tanto a light novel quanto o mangá foram anunciados pela Editora New Pop para serem publicados no Brasil em janeiro desse ano, mas ainda sem data definida.

2 respostas para “Ascendance of a Bookworm: autora comenta sobre fim da obra e 3ª temporada do anime”

  1. Juarez Joestar disse:

    Esse anime é um tapa na cara de produtores de anime, tentarem justificar q certos animes não dão certo por falta de verba.

  2. Night Magic disse:

    Esse tipo de obra daria certo em um drama ou filme também! Curto muito a LN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.