Análise: Dog Man Mission Impawsible – um jogo para se jogar com a família
Foi lançado no último dia 6 de dezembro o jogo Dog Man Mission Impawsible, baseado nos quadrinhos escritos por Dav Pilkey – que ficou muito conhecido por Capitão Cueca e que inclusive vai ganhar uma animação em 2025.
Na história temos Dog Man, um híbrido resultado de uma operação entre um policial com seu cachorro, ao lado do gato Li’l Petey e do robô 80 Hexotron-Droidformigon. Juntos, precisam salvar a cidade de Petrópolis de uma ameaça.
A jogabilidade é bastante simplificada, não há muito segredo de se aventurar em Dog Man Mission Impawsible, existem poucos inimigos para enfrentar e para derrotar. Basicamente, só é preciso pular em cima deles. A dificuldade maior encontra-se nas plataformas que, dependendo do trio de personagens que você está controlando, poderá cair no abismo.
Cada um dos protagonistas tem funções diferentes ao longo do game: Dog Man pode escavar o chão, caso a passagem esteja bloqueada ou para encontrar itens escondidos; Li’l Petey pode utilizar suas garras para escalar e enfrentar os oponentes na tela e o mecha 80 Hexotron-Droidformigon pode saltar em passagens mais altas e dar saltos longos.
O gato Petey ainda oferece um power up para o trio ganhar o poder de super heróis, que ficam mais fortes, e também oferece uma barra de vida a mais. Entretanto você perde caso encoste em um inimigo ou caía no buraco. O jogo é dividido entre mundos ambientado em um dos locais de Petrópolis, com várias fases, incluindo estágios bônus, e no final enfrenta o chefe do grupo dos níveis.
Embora o game tenha suas qualidades, o título possui um ponto negativo: sua trilha sonora, que apesar de boa é muito repetitiva, deixando-o tedioso depois de um tempo.
Dog Man Mission Impawsible é humilde, simples e carismático e pode ser usado para convidar uma pessoa que não teve contato com os videogames ou mesmo para a criançada. Inclusive, pode ser um ótimo presente de natal.
Nota: 9/10
Dog Man Mission Impawsible está disponível para PlayStation 4 e 5; Nintendo Switch; Xbox Series X e Series S; Xbox One e Microsoft Windows.
Review feito a partir de uma cópia de Dog Man Mission Impawsible, enviada pela Mindscape.
*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*
Notícias relacionadas
Análise: Death Note Killer Within – Feito para se jogar online
Foi lançado no último dia 5 de novembro o jogo Death Note: Killer Within, baseado no clássico Death Note, que dispensa maiores apresentações. Com inúmeros jogos para Nintendo DS e participações em títulos da Shounen Jump, esta nova empreitada tem como objetivo uma projeção ainda maior, mas será que ele consegue fazer isso? Killer Within […]
Indiana Jones and The Great Circle: divulgadas as configurações necessárias para jogar no PC
Jogo será lançado em dezembro na Xbox