Sistema de combate por turnos foi sempre um sistema apreciado por uma grande parcela da comunidade gamer, porém outra parte da comunidade não se interessa por este gênero de combate focado em estratégia. O jogo que estarei fazendo análise agora – Dimensionals – disponível para PC (Steam) traz uma jogabilidade curiosa de focar exclusivamente em batalhas feito por escalas.
Ao invés do jogador se aventurar em um mapa, encontrando inimigos eventualmente pelo caminho. Dimensionals não faz utilização de mapa ou calabouços (dungeons) para o uso de combates aleatórios, desta vez há apenas diálogos entre os personagens que momentaneamente também nos transportará para o combate.
Assim que terminamos a batalha, surgem três cartas e precisamos selecionar uma destas que poderá ser utilizada para a próxima luta. Caso não escolha uma carta boa, o controlador será bastante prejudicado. Caso fique na dúvida de qual cartela de poder escolher, ainda tem o sistema de compra para auxiliar.
Na história, um perigoso rei chamado Ragnarath declara guerra contra o multiverso e convoca seus lacaios para invadir as dimensões paralelas existentes. Com isso, um ser dimensional novato e uma tripulação de uma nave encalhada viajam para uma nova dimensão fragmentada a cada capítulo, além de apresentar e controlar um dos heróis que vai ajudar o dimensional e revelando mais sobre sua personalidade e seu enredo até o confronto final contra Ragnarath.
Deseja um game onde pode treinar um sistema de combate alternados ou tentar se adaptar a um sistema, antes de pegar um Final Fantasy? Experimente Dimensionals.
Nota: 7/10
Review feito a partir de uma cópia de Dimensionals, enviada pela Mino Games.
*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*
Notícias relacionadas
Análise – Athena Crisis: multiverso da batalha
Derrote as bases e soldados inimigos ao melhor do estilo tatics