Akira: Warner interrompe produção para reajustar orçamento

A promessa da Warner para iniciar as filmagens de Akira no final do mês que vem ou início de março foram para o espaço, e não somente ela. Segundo o Hollywood Reporter, todos os envolvidos na produção da daptação foram mandados para casa e o orçamento de 90 milhões de dólares proposto para o diretor Jaume Collet-Serra (que já havia sido reajustado) poderá cair para 60 ou 70 milhões de dólares.

Com a provável redução, Collet-Serra vai se reunir nas próximas semanas com os produtores Jennifer Kiloran Davisson e Andrew Lazar para remover do roteiro cenas que possuem um custo mais elevado. Não há informação se Steve Kloves também vai participar da mudança. Os cortes no orçamento garantem ainda a ausência de grandes astros, como Helena Bonham-Carter, Kristen Stewart e Ken Watanabe, nomes que estariam próximos de integrar o elenco.

Um detalhe é que, se todos estes assuntos não forem resolvidos, a produção pode voltar a ser um projeto e ir parar novamente na gaveta da Warner. Um verdadeiro banho de água fria depois de todas as turbulências que a adaptação vem enfrentando.

A versão hollywoodiana de Akira altera o cenário dos fatos de Neo-Tóquio para Neo-Manhattan, onde se passa toda a trama. Kaneda, dono de um bar na cidade, tem seu irmão Testsuo sequestrado e para reencontrá-lo sai acompanhado de Ky Reed, uma jovem que busca revelar ao mundo o que realmente aconteceu em Nova York trinta anos atrás quando esta foi destruída. Kaneda acredita que suas histórias são ridículas, mas depois de encontrar seu irmão, fica perplexo quando ele começa a apresentar poderes telecinéticos.