A Disney anunciou a data de estreia da adaptação em live-action de A Pequena Sereia, estrelada por Halle Bailey: 26 de maio de 2023, via Variety.
A produção será comandada por Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins) com roteiro de Jane Goldman (franquia Kingsman). No elenco ainda estão nomes como Jacob Tremblay (Extraordinário), Awkwafina (Podres de Rico), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez), Daveed Diggs (Expresso do Amanhã) e Melissa McCarthy. As filmagens da produção foram concluídas em julho.
A Pequena Sereia chega aos cinemas em 26 de maio de 2023.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.
Espero que essa pequena sereia seja outra pessoa e não a Ariel …
Ela vai ser a Ariel sim, assim como a Anita de Cruella é a mesma Anita de 101 Dálmatas
E pq n seria?
Simplesmente porquê não tem nada haver com Ariel que todo mundo conheceu na animação que dizem querer “adaptar”. Antes colocassem ela como amiga da Ariel . Tudo tem seus limites.
qual o problema de hollywood para adaptar personagens ruivas?
Mas ela vai tá ruiva ué
O problema não é ter cabelos
ruivos e sim…. simplesmente eles trocaram a etnia da personagem que é dinamarquesa para uma afro-americana só para lacra
Eu tenho curiosidade de ver as performances musicais do filme levando em conta o talento da atriz, porém o filme em si não me desperta nenhum interesse.
Mas esse pequena sereia aí vai se passar nos mares da África?
Se não me engano vai ser no Caribe, segundo rumores.
Mas atriz nem é africana
Ah mas não me digaaaa nossa não sabia, a grama é verde tbm ou é impressão minha?
Ansioso pra ver como vão ser as cenas embaixo d’água nesse filme
acho que ta na hora do novo pantera negra ser o pedro pascal, ja que querem mudar a etnia dos personagens assim, ai eu queria ver o choro dos lacradores, mais obvio que isso não vai acontecer
Isso já acontece há muito tempo, meu amigo, e se chama whitewashing
Tá uma chuva de comentários racistas aqui
Tão baixo isso … vocês gosta de usar o racismo como arma pois não tem argumento bom além desse … a questão é que nós crescemos e vivemos naquele época é como a Disney simplesmente mata-se a personagem só para lacra e surfar nessa onda “de nós somos da paz nunca fomos racista e tals ”
mas nós que temos conhecimento e sabemos do passado da Disney que é bem obscuro
eles estão tentando apagar o passado estragando sues próprios filmes
Como foi dumbo e mulan por conta de seus próprios erros no passado ..
mas quem lacra não lucra
Tem comentário aqui fazendo piada perguntando se o filme vai se passar na África, só pelo fato da atriz ser negra e nem africana ela é. Não é que a Disney tá “escondendo erros do passado”, e sim se atualizando, tanto que os filmes de animação antigos ainda estão lá no Disney+, com aviso que possuem costumes da época impensáveis pros dias atuais. E sinceramente, já tá na hora de superarem isso, já tem 2 anos que a Halle foi escalada e não conseguem achar um único argumento pra ela não ser a Ariel além da cor de pele dela, é muito fácil dizer que não é racismo sendo esse literalmente o único argumento, pro filme que nem imagem oficial ou trailer tem
Pura lacração da Disney da até ódio de querer empurrar goela a baixo essa adaptação de trocar uma personagem de origem grega para afrodescendentes… como se diz quem lacra não lucra … vai ser como dumbo e mulan pura decepção
Eu não teria problema com a mudança de raça da personagem se isso também pudesse ser feito ao contrário em outras histórias, com um personagem que era negro ser interpretado por alguém branco.
Mas a gente sabe que isso nunca vai acontecer. O objetivo não é brincar com a história, inovar e mudar as raças. O objetivo é eliminar a presença de atores brancos das telas. Isso aí eu levo pro lado pessoal.
PS uma coisa que eu não sabia: raça e etnia são coisas diferentes. Etnia é o lugar de onde vc veio (país & região) e raça é o seu fenótipo (genética, aspectos físicos)
Como nunca vai acontecer? Já ouviu falar em whitewashing, algo que existe no cinema há décadas?
Dispenso…se não é branca e ruiva eu nem faço questão.