Após enfrentar uma grave crise financeira, a 4Kids quer manter-se no topo a qualquer custo e volta atacar naquilo que a consagrou: Os animes. Al Kahn, presidente da companhia, anunciou no dia 19 de março, durante uma conferência com os acionistas, novas estratégias para a empresa:
“Nós decidimos que a 4Kids necessita retornar às suas raízes como empresa de licenciamento e merchandising especializada em levar maravilhosos programas e merchandising japoneses para o resto do mundo. Ontem nós adquirimos uma propriedade japonesa muito importante que será anunciada nos próximos dias…”
E hoje, a 4Kids anunciou o nome do anime que haviam adquirido: Tai Chi Chasers (Tai Chi Senjimon no Japão e Taegeuk-Chunjamun na Coréia), uma co-produção entre a Toei Animation e a Korean Broadcast System (KBS) e que tem como raízes animes como Yu-Gi-Oh!, Bakugan e aqueles tematizados a jogabilidade com cartas. Ele estreou na Coréia em 2007 e atualmente está sendo exibido pelo Animax daquele país.
O anime possui apenas 39 episódios e conta a história de Rai, um jovem órfão que descobre ser descendente dos Tigeroids, uma antiga raça de seres pacíficos aprisionada em um universo paralelo chamado Suhn, onde lutam contra outros seres chamados Dragonoids em uma corrida para recuperar 500 símbolos pedidos de tai chi.
A 4Kids pretende trabalhar a série no último trimestre de 2011, onde até lá pretende formular um bom plano comercial, não só para essa como também para as outras que possui. Naquela conferência, Kahn também havia revelado que a 4Kids irá “participar” da produção de um novo filme em 3D de Yu Gi Oh!, que após tantos anos continua sendo seu carro-chefe.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.