Boomerang extingue os clássicos de seu sinal latino só agora?

Que o canal Boomerang já retirou seus clássicos da programação durante meses isso não é novidade pra nenhum dos brasileiros. Alegações como falta de audiência para os mesmos ou a estratégia de modifcar o canal por completo para um novo público alvo, foram dois dos muitos motivos divulgados em vários sites. E uma notícia no mínimo interessante para todos aqueles que se perguntam até agora, porque o canal retirou seus clássicos da programação, mas não foi pra todos que isso aconteceu, o Boomerang possui 3 feeds na América latina (diferente do irmão CN que possui 4), e Brasil e México têm cada um o seu. Já demais países ficam só com um (Boomerang LA) sendo que desde janeiro deste ano, os desenhos clássicos do pequeno bloco noturno foram retirados do sinal brasileiro e mexicano, e só agora em junho o mesmo acontecerá com o latino.

Assim com o brasileiro é saudosista, os latinos não ficaram nada felizes com essa decisão que afetou primeiramente brasileiros e mexicanos que estão até agora inconformados com essa decisão. Diferente do nosso Boomerang, a o sinal latino possui duas ou três novelas e a maior queixa deles é justamente isso, além dos programas ruins ainda precisam aturar esse tipo de produção que por sorte não foi comprada para a versão brasileira do canal. Parece que a idéia do senhor Barry Koch (o grande chefe dos canais no continente), é justamente investir em co-produções e novelas que segundo ele, são o gosto do público. Outro canal também está desenvolvendo um projeto parecido. O Nickelodeon também começou com a idéia de novelas e já está produzindo uma no Chile, se virá pra cá ou só será para os latinos ninguém sabe.

Diferente do pensamento do executivo o público está insatisfeito e anseia pela volta dos desenhos antigos a programação do canal. Os nossos dizem tudo o que nós já dissemos aqui a esse respeito: Boomerang se perdeu e só exibe enlatados australianos (que fazem sucesso por sinal com uma parcela considerável de pessoas, já tentaram falar mal de H20 Meninas Sereias? pois é, não tentem), e seu slogan “O que é bom volta”, foi deixado totalmente de lado e prometem ignorar o canal mais ainda depois da decisão. Além disso o antigo Boomerang sabia se diferenciar de qualquer outro canal quando ainda estava na versão clássica. Ninguém sabe dizer o que se passa com a Turner nesse sentido, sabem que estão perdendo audiência mas não está nem um pouco incomodada com isso, mesmo que o seu carro-chefe (Cartoon Network), esteja abaixo do que já foi e na opnião de muitos, totalmente bagunçado, e o Boomerang 2.0 não agradando a ninguém, o público continuará sendo ignorado seja por email ou por protestos a menos que uma hora percebam onde estão errando e assim isso vai mudar. Mas trantando-se de uma empresa que não está nem ai para seus assinantes, isso parece pouco provável.